Carregando...

VITAMINA E

30 cápsulas de 500 mg (45 mg)
  • Antioxidante
  • Proteção contra radicais livres
Saúde e prevenção de doenças
Fortalecer a Imunidade
Reposição de nutrientes
Cuidado com a estética
Saúde e bem estar
R$ 57,90
Produto para 1 mês
Compra segura
1

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
45 mg - 450% do VD
Modo básico de consumo
1 cápsula ao dia
Melhor horário para tomar vitamina E
Junto com as refeições

Informações úteis

Também conhecida como tocoferol, a vitamina E apresenta incrível ação antioxidante. Sua deficiência no corpo pode desencadear sérias complicações, como anemia hemolítica, perda de coordenação motora, imunidade enfraquecida, assim como falta de força e dor nos músculos.

Benefícios da vitamina E

O principal benefício da vitamina E é o seu poder antioxidante que auxilia na proteção contra os danos causados pelos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e o aparecimento de diversas doenças.

Artigos científicos

A ciência está constantemente buscando informações sobre a nutrição e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Vitamina E

A vitamina E pode ser consumida em qualquer horário do dia.

O organismo precisa

10 mg

Em um indivíduo adulto

Por ser um vitamina lipossolúvel orienta-se o consumo juntos com as refeições para um melhor absorção

Também conhecida como tocoferol, a vitamina E apresenta incrível ação antioxidante.

O que é e para que serve a vitamina E?

A vitamina E é lipossolúvel e essencial para o funcionamento do corpo. Por atuar como um poderoso antioxidante, a principal função da vitamina E é diminuir danos celulares causados pelo estresse oxidativo – o excesso de radicais livres decorrentes de hábitos de vida inadequados.

O que é e para que serve a vitamina E?
O que a falta de vitamina E pode causar?

O que a falta de vitamina E pode causar?

A deficiência de tocoferol resulta em sinais e sintomas no organismo, incluindo:

  • anemia hemolítica;
  • falta de força (atenia);
  • perda de massa muscular (atrofia);
  • dor nos músculos;
  • perda da coordenação dos movimentos (ataxia);
  • habilidades motoras atrasadas;
  • pálpebras caídas;
  • cãibras musculares;
  • imunidade baixa.

Benefícios da vitamina E

Benefícios da vitamina E

Separamos os principais benefícios da vitamina E para você, de acordo com as evidências científicas. Quer saber quais são eles? Veja abaixo:

1.

A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência na população idosa – e a ciência já relatou que a deficiência de vitamina E no corpo está fortemente associada a ela. Adicionalmente, quando os níveis de tocoferol estão adequados, as funções cognitivas tendem a ficar aumentadas.

2.

A vitamina E para pele costuma ser indicada para aparência e saúde do órgão. “Mas quais os benefícios da vitamina E para a pele?” Por ser um potente antioxidante, o nutriente pode contribuir contra os danos causados pelos raios UV e radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

3.

Um estudo que avaliou a relação entre a vitamina E e o crescimento do cabelo, observou que o nutriente foi eficiente para oferecer benefícios em pessoas com queda dos fios. Acredita-se que a vitamina E para o cabelo ajudou a evitar a queda devido à atividade antioxidante, na qual reduziu fatores prejudiciais ao couro cabeludo associados à alopecia.

4.

O estudo que investigou o papel da vitamina E na imunidade relatou que os efeitos imunomoduladores do nutriente conferem proteção contra várias doenças infecciosas. Um dos motivos para a vitamina E auxiliar na imunidade se dá devido ao nutriente contribuir com a proliferação de linfócitos, principais células de defesa do organismo.

5.

O estresse oxidativo e a inflamação podem contribuir para um aumento do risco de doenças cardiovasculares – e é aqui que a vitamina E tem papel importante. Evidências científicas mostram uma associação inversa entre o consumo de vitamina E na dieta e a mortalidade coronariana em homens e mulheres.

Onde encontrar vitamina E?

O tocoferol pode ser obtido através da alimentação, sendo encontrado, principalmente, em óleos vegetais e frutos secos. Ainda, pode ser consumido através de suplementos, como é o caso da vitamina E em cápsulas da OMV.

Alimentos ricos em vitamina E

  • Óleos de soja, girassol, milho, noz, semente de algodão, palma e gérmen de trigo;
  • sementes oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas e girassol;
  • grãos inteiros, incluindo soja, milho e amendoim;
  • kiwi;
  • vegetais verde escuro, como espinafre e agrião.
Quais os alimentos ricos em vitamina E?
Como tomar vitamina E?

Suplementos de vitamina E

Quem sofre da deficiência de vitamina E ou deseja obter os benefícios adicionais do nutriente, uma ótima opção é realizar o consumo de suplementos. Na OMV, você encontra a vitamina E em cápsulas para o consumo prático e seguro.

Como tomar vitamina E?

Para tomar suplementos de vitamina E basta ingerir as cápsulas com um pouco de líquido e junto aos alimentos. Assim, a vitamina é absorvida com mais eficácia pelo organismo. É importante ressaltar que, assim com qualquer suplemento, o consumo do suplemento de vitamina E deve ser orientado por um profissional de saúde especializado.

Qual é o melhor horário para tomar vitamina E?

Não existe um horário específico para consumir o suplemento de vitamina E. No entanto, o ideal é ingeri-lo durante uma refeição mais completa, como almoço ou jantar, para otimizar a absorção da vitamina.

Qual é o melhor horário para tomar vitamina E?
Quantidade recomendada de vitamina E

Quantidade recomendada de vitamina E

De acordo com as Recomendações de Ingestão Dietética (DRIS), o consumo de vitamina E por faixa etária deve ser:

Faixa etária EAR RDA
0 a 6 meses AI 4 mg —–
7 a 12 meses AI 5 mg —–
1 a 3 anos 5 mg 6 mg
4 a 8 anos 6 mg 7 mg
9 a 13 anos 9 mg 11 mg
14 a 18 anos 12 mg 15 mg
Adultos > 18 anos 12 mg 15 mg
Gestantes 14 a 50 anos 12 mg 15 mg
Lactantes 14 a 18 anos 12 mg 19 mg

EAR (Estimated Average Requirement): necessidade média estimada; RDA (Recommended Dietary Allowances): quota dietética recomendada; AI (Adequate Intake): valor de consumo recomendável.

O que o excesso do consumo de vitamina E pode causar?

A vitamina E é solúvel em gordura, ou seja, nosso corpo armazena e usa conforme necessário. Quando em excesso, ela pode ocasionar:

  • fadiga;
  • distúrbios emocionais;
  • tromboflebite;
  • alteração dos níveis séricos de lipídios e lipoproteínas;
  • distúrbios gastrointestinais, como náuseas e diarreia;
  • picos hemorrágicos.

Atenção: alguns estudos recomendam o aumento no risco de derrames cerebrais com doses superiores de vitamina E a 265 mg (ou 400UI) ao dia.

O que o excesso do consumo de vitamina E pode causar?

Ainda tem dúvida em que vitamina usar ?

Responda o quiz