Teste Genetico
55 Características analisadas
R$ 789,00
ComprarA astaxantina é um carotenoide produzido por microalgas, que ajuda a manter a saúde e integridade de suas células.
Essa substância é produzida por meio de um processo biotecnológico no deserto do Atacama com água de extrema pureza da Cordilheira dos Andes.
Esse superalimento apresenta eficiência antioxidante superior à vitamina C no combate aos radicais livres, que atacam e causam o envelhecimento das células. Segundo um artigo científico, a astaxantina apresentou propriedades antioxidantes que apoiam a função imunológica. Nós aprimoramos nossa fórmula com azeite de oliva extra virgem para melhor absorção.
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
O estudo que investigou o papel da vitamina E na imunidade relatou que os efeitos imunomoduladores do nutriente conferem proteção contra várias doenças infecciosas. Um dos motivos para vitamina E auxiliar na imunidade se dá devido ao nutriente contribui com a proliferação de linfócitos, principais células de defesa do organismo.
Leia a pesquisa na integraComo os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.
Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.
Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.
O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.
A Astaxantina pode ser consumida em qualquer horário do dia, preferencialmente junto com as refeições.
A astaxantina é o único antioxidante que consegue ultrapassar a barreira hematocefálica e proteger o tecido nervoso.
A Astaxantina faz parte do grupo dos carotenoides – os responsáveis pelos pigmentos das cores vermelhas, laranjas e amarelas, presentes em frutas, vegetais, flores e algas, que também oferecem incríveis benefícios para a saúde humana. Sintetizada principalmente pela espécie de microalga, Haematoccocus pluvialis, e por fungos, Phaffia rizoma, a Astaxantina também é encontrada em animais, como camarões, lagostas, caranguejos e salmão.
Conhecida como o antioxidante mais poderoso do mundo, estudos já relataram suas propriedades anti-inflamatórias e que ela ajudou a promover saúde para a pele, fortalecimento do sistema imunológico e diminuição da fadiga mental.
Essas são as principais fontes de Astaxantina natural. No entanto, só a microalga, Haematococcus pluvialis, e a levedura, Phaffia rhodozyma, são capazes de sintetizar o potente carotenoide. A Astaxantina nos alimentos está presente no salmão e na maioria dos crustáceos, como já citado. Eles são considerados fontes alimentícias de Astaxantina por consumirem ela na cadeia alimentar – e não por a produzirem naturalmente no organismo. No ambiente aquático, a Haematococcus pluvialis serve de alimento para zooplânctons e crustáceos. Por sua vez, eles são comidos por peixes, que acabam apresentando cor avermelhada e se tornam fontes do carotenoide também. A fonte de Astaxantina está diretamente relacionada com a qualidade e a segurança do produto para o consumo. Um dos motivos disso é o fato dela ser lipossolúvel, ou seja, dela se dissolver em gordura. A gordura é justamente onde os metais pesados, substâncias prejudiciais à saúde, se acumulam. Portanto, a Astaxantina proveniente do salmão, por exemplo, têm maior risco de sofrer contaminação. Ainda, a Astaxantina pode ser considerada vegana - ou não - dependendo de sua fonte. O produto extraído diretamente da microalga, Haematococcus pluvialis, levando em conta o resto da produção, pode ser até 100% vegetal, considerada Astaxantina vegana.
Não há uma recomendação nutricional estabelecida para a dose diária de Astaxantina. No entanto, muitos estudos relatam resultados benéficos com o consumo médio de 4 mg ao dia. De acordo com uma pesquisa, seria necessário comer em torno de 100 g de salmão selvagem para obter a média necessária recomendada. Infelizmente, no Brasil, há somente criações em cativeiro. Tendo em vista essa informação, os suplementos alimentares são ótimas opções. Algumas marcas, como a OMV, oferecem as quantidades necessárias sugeridas para se obter os benefícios oferecidos pela Astaxantina.
O método de extração para a obtenção de compostos de uma matéria-prima natural é essencial para a qualidade final do produto. A Astaxantina é formada por diferentes ésteres – e o método tem que ser de qualidade para conseguir extrair todos. Outro ponto muito importante é avaliar a presença de resíduos no produto final. Eles costumam ser tóxicos para o consumo e dependem também do método de extração. O método de extração CO2 supercrítico confere excelente qualidade. Esse método de extração é seguro, inofensivo, não explosivo, não poluente e não tóxico. Ainda, apresenta baixas temperaturas que não prejudicam as propriedades químicas do extrato, conforme mostrou um estudo da UFRGS.
O meio oleoso em que a Astaxantina está interfere diretamente na sua absorção pelo organismo. Por isso, esse também é um dos fatores muito importantes para ficar atento na hora da compra. Como citado, esse carotenoide é lipossolúvel, sendo melhor absorvido em certos óleos. Ao avaliar um estudo publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture e as principais marcas vendidas no mercado do Brasil, o azeite de oliva ficou como a melhor opção.
Um detalhe importante, que muitas vezes passa despercebido, é a embalagem. Você sabia que as embalagens de plástico que contêm BPA, isto é, bisfenol-A, podem ser prejudiciais à sua saúde? Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São (SBEM-SP), o bisfenol A pode causar alterações nos hormônios da tireoide, liberação de insulina pelo pâncreas e proliferação das células de gordura. O BPA pode migrar para os alimentos apenas com mudanças de temperatura. Fique atento e procure essa informação! Esse é mais um critério para você garantir a integridade e qualidade do suplemento.
Agora que você já aprendeu a avaliar a concentração do suplemento de Astaxantina, método de extração, meio oleoso e embalagem, está apto para decidir o melhor preço da Astaxantina, diretamente relacionado com o custo x benefício. É interessante levar em conta todos os critérios abordados, que tem relação direta com a qualidade e a segurança do consumo do suplemento de Astaxantina. Eles são determinantes na hora do preço do produto.
A dose ideal para o consumo de Astaxantina (4 mg) da Oh minhas vitaminas é de 1 cápsula ao dia. Basta ingerir com água, qualquer horário do dia.
Na Oh Minhas Vitaminas, você pode comprar Astaxantina online de forma fácil e prática. Nossa dosagem de Astaxantina em cápsulas é de 4 mg. Ela é extraída da alga sintetizadora, Haematoccocus pluvialis, considerada a melhor fonte do carotenoide. Além disso, é 100% vegana
!A Astaxantina comercializada pela OMV é totalmente segura e produzida pela empresa Atacama Bionatural. A biomassa da Astaxantina vem do Chile, mais precisamente do Deserto do Atacama, feita com água pura proveniente da Cordilheira dos Andes.
Astaxanthin, oxidative stress, inflammation and cardiovascular disease
Protective effects of astaxanthin on skin deterioration
Astaxanthin decreased oxidative stress and inflammation and enhanced immune response in humans
Effects of Dietary Supplementation of Astaxanthin and Sesamin on Daily Fatigue: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled, Two-Way Crossover Study
Astaxanthin: structural and functional aspects
Rapid liquid chromatographic method to distinguish wild salmon from aquacultured salmon fed synthetic astaxanthin
Extração com CO2 Supercrítico de Óleos Essenciais de Hon-sho e Ho-sho - Experimentos e Modelagem