30 cápsulas de 600 mg
- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
Quer saber se essa é a vitamina ideal para você?
Responda ao Quiz AQUIA astaxantina é um carotenoide produzido por microalgas, que ajuda a manter a saúde e integridade de suas células. Essa substância é produzida por meio de um processo biotecnológico no deserto do Atacama com água de extrema pureza da Cordilheira dos Andes.
Esse superalimento apresenta eficiência antioxidante superior à vitamina C no combate aos radicais livres, que atacam e causam o envelhecimento das células. Segundo um artigo científico, a astaxantina apresentou propriedades antioxidantes que apoiam a função imunológica. Nós aprimoramos nossa fórmula com azeite de oliva extra virgem para melhor absorção.
Tabela Nutricional |
Kcal | 0 | 0% |
LIPÍDEOS TOTAIS | 250 mg | 0% |
Caboidrato | 0 | - |
Astaxantina | 4 mg | - |
Especificações |
Formato | Softgel |
Quanto por cápsula | 4 mg de astaxantina pura |
Modo básico de consumo | 1 cápsula por dia |
Melhor horário para tomar | Junto com as refeições |
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
Evidências científicas mostraram que a Astaxantina auxiliou a manter uma pele saudável por protegê-la da deterioração induzida pela radiação ultravioleta (UV) e pelos processos de envelhecimento.
Leia a pesquisa na integraA astaxantina é um carotenoide produzido por microalgas, que ajuda a manter a saúde e integridade de suas células.
Essa substância é produzida por meio de um processo biotecnológico no deserto do Atacama com água de extrema pureza da Cordilheira dos Andes.
Esse superalimento apresenta eficiência antioxidante superior à vitamina C no combate aos radicais livres, que atacam e causam o envelhecimento das células. Segundo um artigo científico, a astaxantina apresentou propriedades antioxidantes que apoiam a função imunológica. Nós aprimoramos nossa fórmula com azeite de oliva extra virgem para melhor absorção.
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
O estudo que investigou o papel da vitamina E na imunidade relatou que os efeitos imunomoduladores do nutriente conferem proteção contra várias doenças infecciosas. Um dos motivos para vitamina E auxiliar na imunidade se dá devido ao nutriente contribui com a proliferação de linfócitos, principais células de defesa do organismo.
Leia a pesquisa na integraComo os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.
Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.
Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.
O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.
A Astaxantina pode ser consumida em qualquer horário do dia, preferencialmente junto com as refeições.
A astaxantina é o único antioxidante que consegue ultrapassar a barreira hematocefálica e proteger o tecido nervoso.
Conhecida como o antioxidante mais poderoso do mundo, a astaxantina faz parte do grupo dos carotenoides e é sintetizada principalmente por uma espécie de microalga chamada de Haematoccocus pluvialis. Diferente dos outros carotenoides, ela neutraliza os radicais livres ou outros oxidantes aceitando ou doando elétrons. Assim, não é destruída e nunca se torna pró-oxidante no processo. Sim - alguns antioxidantes, quando consumidos em excesso, podem ter efeito contrário, mas você não precisa ter essa preocupação com a Astaxantina.
Clinicamente, a astaxantina tem demonstrado diversos benefícios, com excelente segurança e tolerabilidade. De acordo com o estudo de Parris Kidd, publicado em 2011, “o sucesso clínico da astaxantina se estende além da proteção contra o estresse oxidativo e a inflamação, para uma promessa demonstrável de retardar o declínio funcional relacionado à idade.” A ciência já encontrou evidências sobre suas propriedades para promover saúde para a pele e para o coração, fortalecer o sistema imunológico e diminuir a fadiga mental.
Encontrados em estudos científicos
A inflamação desempenha um papel integral na fisiopatologia de muitas doenças crônicas, incluindo a doença cardiovascular aterosclerótica. Em modelos de doenças cardiovasculares, a Astaxantina demonstrou potencial terapêutico anti-inflamatório em mais de 160 indivíduos.
Um artigo científico produzido no Japão mostrou que a Astaxantina para a pele é capaz de reduzir a perda de umidade e proporcionar melhorias na textura, contribuindo para a saúde do maior órgão do nosso corpo.
A Astaxantina ajudou a manter a pele saudável por conta de seus efeitos de proteção contra a radiação UV, que promove envelhecimento precoce, de acordo com evidências científicas.
Mulheres jovens participaram de um estudo de 2 meses para avaliar a resposta imunológica após o consumo de Astaxantina. Como conclusão, foi relatado que a suplementação de Astaxantina melhorou a resposta imune dos participantes.
Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemestry and Nutrition, realizado com homens que apresentavam comprometimento cognitivo leve, mostrou que o uso de Astaxantina por 12 semanas melhorou o desempenho nos testes cognitivos.
Uma publicação da Alternative Medicine Review mostrou que em ensaios controlados randomizados, duplo-cegos, a Astaxantina reduziu o estresse oxidativo em pessoas com sobrepeso e obesos e em fumantes, bloqueando o dano oxidativo do DNA, reduzindo a proteína C-reativa (PCR) e outros biomarcadores de inflamação.
O estudo “Astaxantina: seu uso como corante natural alimentício” relatou que ela apresenta potente atividade na eliminação de radicais livres através de duas formas: peroxidação de lipídios e danos causados pela oxidação das membranas celulares e de tecidos.
Como mencionado, a Astaxantina é sintetizada principalmente pela Haematoccocus pluvialis. Além dessa espécie de microalga, também pode ser sintetizada pelo Phaffia rizoma, um tipo de fungo. Sendo um pigmento carotenóide oxigenado, confere a característica de coloração rosa-avermelhada a alguns peixes, crustáceos e aves, o que só é possível pelo fato desses animais consumirem microalgas. Sendo assim, é encontrada em:
As fontes de Astaxantina que relatam efeitos positivos para o consumo em estudos, geralmente se referem ao extrato de microalgas. Ela é uma substância lipossolúvel, ou seja, se dissolve em gordura. A gordura é justamente onde os metais pesados, substâncias prejudiciais à saúde, se acumulam. Portanto, a Astaxantina proveniente do salmão, por exemplo, têm maior risco de sofrer contaminação.
Não há uma recomendação nutricional estabelecida para a dose diária de Astaxantina. No entanto, muitos estudos relatam resultados benéficos com o consumo médio de 4 mg ao dia. De acordo com uma pesquisa, seria necessário comer em torno de 100 g de salmão selvagem para obter a média necessária recomendada. Infelizmente, no Brasil, há somente criações em cativeiro. Tendo em vista essa informação, os suplementos alimentares são ótimas opções.
Na OMV, você encontra a Astaxantina extraída diretamente da microalga, Haematococcus pluvialis, e, levando em conta o resto da produção, é 100% vegetal, considerada Astaxantina vegana.
É possível consumir o produto extraído diretamente da microalga, Haematococcus pluvialis, e, levando em conta o resto da produção, pode ser até 100% vegetal, considerada Astaxantina vegana - é o formato de suplemento que oferecemos na OMV, direto da fonte original.
A Astaxantina em cápsulas da Ocean Drop é extraída diretamente da microalga sintetizadora, Haematoccocus pluvialis. A dose diária é de 1 cápsula, contendo 4 mg do carotenoide. Recomendamos consumir o suplemento junto com uma das principais refeições do dia a qualquer horário. Como ela nunca se torna pró-oxidante no corpo, não há necessidade de interromper o consumo a longo prazo.
Dentre os inúmeros estudos na literatura sobre a suplementação de Astaxantina, não há nenhum até o momento reportando perigos e efeitos colaterais preocupantes. Esse carotenoide nunca se torna pró-oxidante no organismo e, por isso, sua ação no corpo não é capaz de causar nenhum tipo de dano às células e tecidos.
O único efeito da Astaxantina relatado é o desenvolvimento de uma pele levemente rosada — o que geralmente não é considerado prejudicial, pois essa característica é atribuída às pessoas saudáveis.
Todavia, não há relatos suficientes sobre o uso de Astaxantina na gravidez e amamentação. Portanto, não é recomendado. Pessoas alérgicas a frutos do mar também devem evitar o consumo.
posologia | 1 |
---|---|
Special Price | R$ 3,03 |