Carregando...

CÁLCIO DE ALGAS

60 cápsulas de 700 mg
  • Formulado especificamente para apoiar a saúde óssea
  • Contém vitamina D , vitamina K e magnésio que auxiliam na absorção
  • Contribui com o funcionamento neuromuscular
Saúde e prevenção de doenças
Energia e disposição
Reposição de nutrientes
R$ 41,40
Compra segura
  • Saúde óssea
  • Vitaminas D, K e Magnésio
  • Força muscular

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
311 mg - 31% do VD
Modo básico de consumo
2 cápsulas ao dia
Melhor horário para tomar Cálcio
Antes das refeições

Informações úteis

Algumas pessoas não obtêm os níveis necessários de cálcio em suas dietas, especialmente veganos e intolerantes à lactose. Além disso, a capacidade do corpo de absorver cálcio diminui com a idade e a suplementação pode ser interessante.

Benefícios do Cálcio

O Cálcio de Algas é uma fonte sustentável e segura para o consumo do mineral que é tão importante para a saúde geral. Ele auxilia no fortalecimento de ossos e dentes, funcionamento do sistema neuromuscular, manutenção dos níveis do mineral no sangue, processo de divisão celular, metabolismo energético, entre outras funções.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Cálcio de algas

O Cálcio pode ser consumida em qualquer horário do dia.

O organismo precisa

700 mg

Em um indivíduo adulto

A ingestão inadequada de cálcio leva à perda óssea. Cálcio e vitamina D adequados ao longo da vida, como parte de uma dieta bem balanceada, podem reduzir o risco de osteoporose.

Segundo Ministério da Saúde, 10 milhões de brasileiros são afetados pela osteoporose
<

O que é cálcio?

O cálcio é um mineral que desempenha muitas funções no organismo, promovendo o seu bom funcionamento. Ele está entre os elementos mais abundantes do corpo humano. A maioria do cálcio presente no corpo está contido nos ossos e dentes, enquanto o restante fica no sangue e nas células, possibilitando o acontecimento de algumas reações. A importância do cálcio é bem difundida entre os profissionais da saúde. E você, sabe para que ele serve?

O que é cálcio?
Para que serve o cálcio?

Para que serve o cálcio?

As funções do cálcio no corpo estão relacionadas à estrutura dos ossos e dentes, força óssea, impulsos nervosos, contrações musculares, coagulação sanguínea e permeabilidade celular. É por esse motivo que diversas pessoas acabam aderindo a um suplemento à base de cálcio para obter seus benefícios.

Benefícios do cálcio


Encontrados em estudos científicos

1. Foi realizado um estudo controlado por placebo por 18 meses para observar os efeitos da suplementação de cálcio na densidade e massa óssea. Como resultado, houve aumento significativo no corpo total e na densidade óssea em meninas adolescentes.

Benefícios do cálcio
Outros benefícios do cálcio

2. Uma revisão sistemática da literatura incluiu como conclusão que o seu principal achado foi que o aumento da ingestão de cálcio entre mulheres na pós-menopausa parece estar associado a uma pequena redução no risco de fratura.

3. De acordo com um estudo, para aqueles que consomem o mineral de forma insuficiente através da alimentação, a suplementação de cálcio para a prevenção da osteoporose têm sido uma estratégia padrão.

Dose de cálcio diária recomendada

De acordo com a Dietary reference intakes, homens e mulheres de 19 a 50 anos devem consumir de 1000 até 2500 mg de cálcio ao dia. A partir dos 70 anos de idade, a ingestão mínima recomendada é 1200 mg ao dia.

Como tomar suplemento de cálcio

Os suplementos de cálcio costumam vir em formato de cápsulas ou tablets. Para ingestão, basta um pouco de água. A Ocean Drop oferece o Cálcio de Algas que possui alta absorção. A quantidade recomendada é de 2 cápsulas ao dia.

Dose de cálcio diária recomendada e como tomar suplemento de cálcio
Quais os fatores essenciais para a absorção de cálcio?

Quais os fatores essenciais para a absorção de cálcio?

Além de ingerir fontes de cálcio, é essencial ficar atento aos fatores que influenciam na sua absorção para que esse processo seja mais eficiente. A cafeína, por exemplo, quando consumida em excesso, impede a fixação do cálcio nos ossos. O ferro também compete com o cálcio, dificultando sua absorção.

Os fitatos e oxalatos, presentes em muitos vegetais, prejudicam a absorção do mineral pelo organismo. Por isso, é importante ingerir alimentos ricos em cálcio de forma bem variada.

Ainda, o sódio é prejudicial, pois tende a aumentar a excreção do cálcio pela urina. Esse motivo faz com que pessoas que já apresentam deficiência precisem substituir o sal por outros temperos naturais.

Já o magnésio e a vitamina D contribuem significativamente na absorção de cálcio, estimulando o intestino a realizar sua absorção. Diante disso, os profissionais da saúde costumam recomendar a exposição saudável aos raios solares e a escolha de suplementos de cálcio com vitamina D e magnésio , o mineral que age com o cálcio na saúde dos ossos.

Além da alimentação, a atividade física aumenta indiretamente a absorção do cálcio e estimula o acúmulo de massa óssea, especialmente aquelas que envolvem corridas ou caminhadas.

Outros fatores essenciais para a absorção de cálcio
Suplemento de cálcio com vitamina D

Suplemento de cálcio com vitamina D

Quando tomar cálcio e vitamina D? Se você deseja realizar suplementação de cálcio, saiba que os suplementos à base de cálcio e vitamina D são as melhores opções. Isso porque, a principal função da vitamina D na homeostase do cálcio é aumentar a absorção do mineral pelo intestino.

Em relação à saúde óssea, vitamina K2 e magnésio também estão envolvidos. Por isso, o suplemento de Cálcio de Algas da Ocean Drop, além do mineral mais abundante no organismo, contém vitamina D, vitamina K2 e magnésio para oferecer ainda mais benefícios.

Cálcio para intolerância a lactose?

Apesar da lista de alimentos fontes de cálcio ser extensa, grande parte dela contém leite e derivados. Algumas pessoas que apresentam intolerância à lactose, acabam não consumindo a quantidade ideal do mineral e passam a apresentar deficiência do nutriente. Para esses casos, o Cálcio de Algas da Ocean Drop é uma ótima opção.

Cálcio para intolerância a lactose?
Suplemento de cálcio para veganos

Suplemento de cálcio para veganos

O cálcio de Algas da Ocean Drop é 100% vegano, extraído diretamente da alga marinha Lithotaminium. Segundo um estudo publicado na revista científica Agro-Food-Industry Hi-Tech, o Cálcio proveniente de algas marinhas é 87% absorvido pelo corpo. Por outro lado, o Cálcio da dolomita é 67% absorvido e, o Cálcio de ostra, 61% absorvido.

Sintomas da deficiência do mineral

Nem sempre é fácil detectar a deficiência de cálcio de forma espontânea, sobretudo porque os sintomas podem estar relacionados a diversas outras questões. Normalmente, os indícios mais evidentes são observados a longo prazo. É recomendável consultar um médico ou nutricionista periodicamente para realizar exames e verificar suas carências nutricionais. O exame de sangue e a densitometria óssea são os mais indicados para diagnosticar a falta de cálcio e os riscos de osteoporose, por exemplo. Outras evidências, no entanto, podem apontar a falta do mineral no organismo. Confira mais abaixo:

Sintomas da deficiência do mineral
Outros sintomas da deficiência do mineral
  • irritabilidade, ansiedade e insônia;
  • nervosismo;
  • depressão;
  • fraqueza;
  • dificuldades de memorização;
  • fortes cólicas menstruais;
  • dores na coluna;
  • artrite;
  • unhas fracas e quebradiças;
  • dentes frágeis e cáries frequentes;
  • problemas cardiovasculares.

Ao perceber a presença de um ou mais sintomas citados acima, é fundamental procurar um profissional especializado para acompanhar o caso e oferecer as melhores soluções.

Onde comprar Cálcio de Algas vegano?

Gostou e quer saber onde comprar o suplemento de cálcio? Na Ocean Drop você encontra o Cálcio de Algas 100% vegetal. Essa forma suplementar do mineral é proveniente de uma fonte sustentável e segura para o consumo. O produto serve para 2 meses e custa cerca de R$ 1,15 por dia.

Onde comprar cálcio de algas vegano?

FAQ

Suplemento de cálcio engorda?

Não. Inclusive, evidências crescentes apoiam uma relação entre o aumento da ingestão de cálcio e as reduções no peso corporal específicas para a massa gorda.

Suplemento de cálcio faz mal?

Respeitando as quantidades recomendadas, a suplementação de cálcio não faz mal. É importante consultar com um profissional de saúde para orientações individualizadas. Gestantes, nutrizes e crianças não devem tomar cálcio sem orientação de médicos ou nutricionistas.

Mais informações

2

Ainda tem dúvida em que vitamina usar ?

Responda o quiz