Carregando...

CÁLCIO DE ALGAS

60 cápsulas de 700 mg
  • Formulado especificamente para apoiar a saúde óssea
  • Contém vitaminas D, K e Magnésio que auxiliam na absorção
  • Força muscular
Saúde e prevenção de doenças
Energia e disposição
Reposição de nutrientes
R$41,40
Compra segura
  • Saúde óssea
  • Vitaminas D, K e Magnésio
  • Força muscular

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
311 mg - 31% do VD
Modo básico de consumo
2 cápsulas ao dia
Melhor horário para tomar Cálcio
Antes das refeições

Informações Úteis

Os médicos concordam que o cálcio é essencial para funções corporais importantes, como manter ossos fortes e movimentos musculares.

Algumas pessoas não obtêm os níveis necessários de cálcio em suas dietas, especialmente veganos e pessoas com intolerância à lactose, e a capacidade do corpo de absorver cálcio diminui com a idade.

Benefícios do Cálcio

Cálcio, magnésio e vitamina D funcionam melhor juntos. A vitamina D é bem conhecida por promover a absorção de cálcio, enquanto o magnésio ajuda a ativar a vitamina D e direciona o cálcio para os ossos, onde é mais necessário. Já a vitamina K é muito importante para manter o cálcio absorvido nos ossos e dentes.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Cálcio de algas

O Cálcio pode ser consumida em qualquer horário do dia.

O organismo precisa

700 mg

Em um indivíduo adulto

A ingestão inadequada de cálcio leva à perda óssea. Cálcio e vitamina D adequados ao longo da vida, como parte de uma dieta bem balanceada, podem reduzir o risco de osteoporose.

Segundo Ministério da Saúde, 10 milhões de brasileiros são afetados pela osteoporose

Saiba mais sobre o cálcio de algas

Apesar da grande diversidade de alimentos que fornecem cálcio, para consumir a dose diária ideal, é necessário incluir grandes quantidades com frequência.

Algumas pessoas até entendem para que serve o cálcio e compreendem a importância de consumi-lo, mas acabam não conseguindo atingir a quantidade suficiente ou possuem algum distúrbio de absorção ou eliminação de cálcio que causam a deficiência desse mineral no organismo.

Para esses casos e também para atletas e pessoas orientadas por profissionais da saúde a consumir maiores quantidades de cálcio, existem alternativas naturais de suplementação. Entre elas estão:

  • cálcio de origem mineral (Dolomita)
  • cálcio de origem animal (conchas de ostras)
  • cálcio de origem vegetal (alga marinha Lithotaminium).

Apesar das 3 alternativas oferecerem boas concentrações desse mineral, o cálcio de algas é o que mais se destaca. Quer saber o porquê?

Segundo um estudo francês, publicado na revista científica Agro-Food-Industry Hi-Tech, o cálcio proveniente de algas marinhas é 87% absorvido pelo corpo. Por outro lado, o cálcio da dolomita é 67% absorvido e, o cálcio de ostra, 61% absorvido.

Por ser um repositor natural e de origem orgânica, se acredita também que o cálcio de algas oferece maior segurança à saúde, pois reduz os riscos de desenvolvimento de problemas cardíacos ao não produzir resíduos ou depósitos nas artérias.

Sua composição ainda conta com outros 40 minerais, como magnésio, manganês, cromo, zinco, ferro e cobre, que são utilizados pelo organismo e auxiliam no aumento da biodisponibilidade do cálcio. Além disso, são importantes na manutenção do metabolismo, formação do sangue e geração de energia. Também atuam diretamente na qualidade do sono, melhora da digestão e redução do estresse.

Saiba mais sobre o cálcio de algas

Mais informações

Ainda tem dúvida em que vitamina usar ?

Responda o quiz