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SELÊNIO

30 cápsulas de 500 mg (34 mcg)
  • Antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres
  • Atua no funcionamento do sistema imune
Fortalecer a Imunidade
Prevenção de envelhecimento
Reposição de nutrientes
Cuidado com a estética
Saúde e bem estar
R$ 48,30
Compra segura
  • Saúde celular
  • Antioxidante
  • Imunidade

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
34 mcg - 100% do VD
Modo básico de consumo
1 cápsula ao dia
Melhor horário para tomar selênio
Junto com as refeições

Informações úteis

Até algum tempo atrás, se acreditava que o selênio não demonstrava importância alguma para a nutrição. Hoje em dia, já é evidente que suas funções são indispensáveis para a vida.

Benefícios do selênio

Os principais benefícios do selênio estão envolvidos com o seu alto poder antioxidante, que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, o mineral é essencial para o bom funcionamento do sistema imune.

Artigos científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre a nutrição e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Selênio

O Slênio pode ser consumida em qualquer horário do dia.

O organismo precisa

34 mcg

Em um indivíduo adulto

As principais consequências da falta de selênio são: condições crônicas associadas ao estresse oxidativo,dores musculares,fadiga e fraqueza nos músculos.

A deficiência de selênio é causada pelo consumo insuficiente, que pode ser em decorrência da ingestão de alimentos cultivados em solos pobres no nutriente

O que é e para que serve o selênio?

Como mencionado, há alguns anos, o selênio não era reconhecido como tendo qualquer valor na nutrição humana. Atualmente, já se sabe que o selênio é um mineral que desempenha muitas atividades importantes dentro do organismo. A principal função do selênio é atuar como um antioxidante, auxiliando na proteção contra os danos causados pelos radicais livres, e no funcionamento do sistema imunológico.

para que serve o selênio?
Benefícios do selênio

Benefícios do selênio

Encontrados em estudos científicos

1. A glutationa é conhecida como um dos antioxidantes mais poderosos do mundo e do corpo humano – e o selênio tem participação importante em sua síntese. Por isso, um dos principais benefícios do mineral é combater a ação dos radicais livres, prevenindo danos celulares e, assim, doenças crônicas e o envelhecimento precoce.

2. Uma revisão que incluiu mais de 69 estudos descobriu que quem tinha altos níveis do mineral no sangue estava associado a um menor risco de desenvolver câncer de mama, pulmão, esôfago, estômago e próstata.

3. O selênio desempenha papel importante para aumentar a imunidade. Níveis elevados do mineral estão associados a um sistema imune fortalecido, assim como baixos níveis podem resultar em uma resposta imunológica mais lenta. Estudos mostraram que a suplementação de selênio pode reduzir a mortalidade e melhorar quadros de infecções.

O que causa a falta de selênio no organismo?

A deficiência de selênio é causada pelo consumo insuficiente, que pode ser em decorrência da ingestão de alimentos cultivados em solos pobres no nutriente. Além disso, o selênio baixo pode ser consequência de síndromes de má-absorção ou do uso de nutrição enteral ou parenteral. Descubra as principais consequências da falta de selênio:

  • condições crônicas associadas ao estresse oxidativo, como problemas cardíacos;
  • dores musculares;
  • fadiga;
  • fraqueza nos músculos.
O que causa a falta de selênio no organismo?
Quais os efeitos colaterais do selênio?

Efeitos adversos do consumo excessivo de selênio

O consumo excessivo de selênio pode ocasionar sintomas gastrointestinais, dores de cabeça, enfraquecimento das unhas, queda de cabelo, fadiga, irritação e anormalidades no sistema nervoso. Além disso, a toxicidade crônica de selênio pode resultar em selenose, que é a intoxicação pelo mineral.

Como tratar selenose?

O excesso de selênio consiste em reduzir o consumo de fontes do mineral, diferente de situações de selênio baixo. O equilíbrio orgânico também é conseguido através da ingestão de água e prática de exercícios físicos.

Onde encontrar selênio?

A seguir, confira a lista de alimentos com selênio:

  • semente de girassol torrada;
  • farelo de trigo;
  • ostras;
  • camarão;
  • castanha-do-Brasil;
  • caranguejo;
  • farinha de trigo integral;
  • frango assado;
  • alho cru;
  • cogumelos;
  • arroz branco;
  • amêndoa;
  • avelã;
  • leite;
  • milho.
Onde encontrar selênio?
Como tomar selênio?

Como tomar selênio?

A OMV oferece o suplemento de selênio em cápsulas. Para ingerir, basta o acompanhamento de um pouco de água, uma vez ao dia.

1 curiosidade sobre o selênio

Estados brasileiros da região amazônica apresentam um solo rico em selênio. Portanto, populações locais apresentam níveis mais altos do mineral em comparação a outras regiões.

Mais informações

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