30 cápsulas de 600 mg
- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
Quer saber se essa é a vitamina ideal para você?
Responda ao Quiz AQUIA spirulina e a chlorella são duas microalgas conhecidas mundialmente pelo seu valor nutricional e seus diversos benefícios à saúde.
A spirulina foi considerado o alimento do futuro pela Organização mundial da saúde , devido à grande diversidade de nutrientes que possui. Ja á chlorella é utilizada como alimento para astronautas em viagens espaciais, também devido a sua capacidade nutricional
A Combinação dessas duas microalgas permite que seus nutrientes, entre vitaminas , minerais, antioxidantes e compostos bioativos trabalhem em sinergia trazendo além se saúde, bem estar para quem possui um rotina intensa. Seu potenciais benefícios à saúde estão relatadas em diversos estudos científicos e vão desde a reposição de nutrientes, eliminação de toxinas até melhora no desempenho físico e aumento da energia.
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
Resultados de um estudo controlado por placebo sugeriram que a Spirulina pode aumentar a capacidade das pessoas de resistir à fadiga física e mental. Isso porque a suplementação diária com 3 g de Spirulina, após 1 semana, ocasionou melhora no rendimento de exercícios físicos e, após 8 semanas, melhora na realização de um teste matemático
Leia a pesquisa na integraComo os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.
Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.
Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.
O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.
o pacotinho do seu Power pack pode ser consumido em qualquer horário do dia.
Embora sejam frequentemente confundidas como algas azul-esverdeadas semelhantes, Chlorella e Spirulina são organismos distintos que compartilham propriedades benéficas para a saúde. A Chlorella, por exemplo, é uma alga que se divide em mais de 30 espécies, enquanto a Spirulina é uma cianobactéria. É importante destacar que, embora possuam diferenças biológicas, ambas oferecem benefícios nutricionais valiosos para o corpo humano.
A Spirulina é considerada um superalimento para incorporar à dieta. É uma fonte rica em proteínas, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já a considerou "O Melhor Alimento para o Futuro". Estudos já mostraram benefícios do consumo da Spirulina para determinados grupos no controle de peso, redução de triglicerídeos, rinite alérgica, saúde hepática, entre outros.
A Chlorella, por sua vez, também oferece uma ampla variedade de nutrientes para o nosso corpo, sendo um ótimo complemento alimentar. Sua capacidade nutricional é tão impressionante que já foi utilizada na alimentação de astronautas da NASA durante viagens espaciais. Evidências sobre os efeitos positivos da Chlorella já foram encontradas para pressão arterial, diminuição dos níveis de colesterol sérico, aceleração da cicatrização de feridas e melhora das funções imunológicas.
Ao comparar a Chlorella e a Spirulina, é possível observar que ambas possuem uma composição nutricional rica e são excelentes suplementos alimentares naturais. A Spirulina tem coloração azulada devido à presença de ficocianina em sua composição. Possui maior teor de proteínas, em comparação com a Chlorella. Além disso, o estudo “Aspectos nutricionais e toxicológicos da Spirulina (arthrospira)” mostrou que a Spirulina contém uma quantidade excepcionalmente alta de vitamina B12 e é uma boa fonte de betacaroteno, ferro, cálcio e fósforo.
Já a Chlorella tem uma coloração esverdeada, porque é um dos alimentos com maior teor de clorofila em sua composição. Além disso, ela contém vitaminas B3, C e E, bem como minerais como fósforo e potássio. A Chlorella também contém o Fator de Crescimento chlorella, um complexo exclusivo de nucleotídeo-peptídeo da microalga verde, que é responsável por vários de seus efeitos.
Muitas pessoas se perguntam qual é a melhor opção entre a Spirulina e a Chlorella quando se deparam com esses dois superalimentos pela primeira vez. Você já sabe que Spirulina é uma cianobactéria, enquanto a Chlorella é uma microalga verde. Já sabe também que ambas possuem uma composição nutricional impressionante e podem ser excelentes suplementos alimentares. Além disso, são práticas e completamente naturais, oferecendo nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Não há um "melhor" entre a Spirulina e a Chlorella, mas sim a escolha ideal para cada um. No entanto, é importante ressaltar que a spirulina e a Chlorella apresentam nutrientes e outros elementos diferentes que, quando consumidos juntos, atuam em sinergia, otimizando os resultados e mantendo o corpo ainda mais nutrido diariamente.
Diversos estudos científicos têm demonstrado os benefícios que a Spirulina e a Chlorella podem oferecer para a saúde humana. Esses organismos, que podem ser consumidos em forma de suplementos alimentares, contêm uma ampla variedade de nutrientes e compostos bioativos que são capazes de promover uma série de efeitos benéficos no corpo. Abaixo, apresentaremos 9 benefícios da Spirulina e 3 benefícios da Chlorella, totalizando 12, com base em evidências científicas.
Tanto a Chlorella quanto a Spirulina são conhecidas por seus benefícios nutricionais, mas muitas pessoas também se perguntam se elas podem ajudar na perda de peso. Estudos têm demonstrado que a Spirulina pode ser eficaz para a perda de peso em pacientes obesos quando associada a uma dieta com restrição calórica.
Um estudo mostrou que o uso de Spirulina quatro vezes ao dia durante 12 semanas ajudou na redução do peso corporal, circunferência da cintura, gordura corporal e Índice de Massa Corporal (IMC), além de diminuir o apetite e os níveis de triglicerídeos.
Sim, mas para saber como tomar spirulina e chlorella de forma adequada, é importante consultar um profissional especializado, como um nutricionista. Ele avaliará as necessidades e composição física de cada paciente, indicando as doses certas de acordo com a individualidade.
Normalmente, a dose diária recomendada é de 2 gramas, o equivalente a 4 cápsulas, tanto para a spirulina quanto para a chlorella. No entanto, essa quantidade pode variar bastante de pessoa para pessoa. Alguns atletas, por exemplo, chegam a consumir até 12 cápsulas de chlorella por dia.
A maioria dos nutricionistas sugere um consumo diário de 2 a 4 gramas de chlorella. Novos estudos científicos relatam que o consumo diário de 2 a 6 gramas dessa microalga pode trazer diversos benefícios adicionais. Por isso, é importante buscar a orientação de um profissional para estabelecer a dose ideal para cada caso.
Tanto a spirulina quanto a Chlorella são super versáteis para o consumo, e você pode escolher a forma que preferir, pois elas estão disponíveis em pó, tablets e cápsulas. O pó dos superalimentos tem um gosto intenso e peculiar, que pode levar um tempo para acostumar ao paladar, e pode ser incorporado em alimentos e receitas, como bolos, sucos e shakes.
As cápsulas ou tablets de spirulina e chlorella apresentam sabor quase imperceptível, pois não são saboreados ao consumir, sendo ideais para quem gosta ou necessita de praticidade. O consumo de cápsulas pode ser mais vantajoso, já que é possível saber exatamente a dosagem ingerida, oferece facilidade na ingestão e ajuda na inibição do odor característico, que pode ser um problema para algumas pessoas.
Não existe um horário ideal definido para o consumo desses superalimentos, mas recomenda-se que seja sempre no mesmo horário todos os dias, para criar um hábito. Embora não seja obrigatório, recomenda-se que o consumo seja feito junto com as refeições, pois ajuda na absorção dos nutrientes. No entanto, se você preferir tomar em jejum, pode fazê-lo sem problemas.
As microalgas chlorella e spirulina não apresentam interações conhecidas com medicamentos ou outras formulações com princípio ativo. No entanto, assim como outros alimentos de origem marinha, como peixes e crustáceos, elas podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.
Pessoas com fenilcetonúria devem evitar o consumo. Além disso, mulheres grávidas, lactantes e crianças devem consultar um profissional de saúde antes de consumir qualquer suplemento alimentar, incluindo chlorella e spirulina.
No site da Oh Minhas Vitaminas você encontra a Chlorella e a Spirulina juntas no Power Pack. O preço de cada dispenser com 30 pacotes sai por menos de R$ 4,00 ao dia.
Não, nem todas as Chlorella e Spirulina são iguais, pois a qualidade e composição podem variar de acordo com o local de cultivo, método de produção e armazenamento. Além disso, existem diversos tipos de Chlorella, sendo as mais comuns Chlorella vulgaris e Chlorella pyrenoidosa (ou sorokiniana), e vários tipos de Spirulina, incluindo Spirulina platensis , Spirulina maxima e Spirulina fusiformis.
Para escolher a melhor Chlorella e Spirulina, é recomendável verificar a reputação e transparência do fabricante, certificações de qualidade, como a presença de metais pesados e pesticidas, além de verificar a concentração e origem dos nutrientes.
Sim, há evidências de que a Spirulina pode ajudar a aliviar os sintomas da rinite alérgica. Um estudo relatou que a Spirulina foi eficaz na redução de sintomas como secreção e congestão nasal, espirros e coceira em pacientes com essa condição. Quanto à Chlorella, os estudos nessa área são limitados e são necessárias mais pesquisas para confirmar os resultados.
Beyond Fish Oil Supplementation: The Effects of Alternative Plant Sources of Omega-3 Polyunsaturated Fatty Acids upon Lipid Indexes and Cardiometabolic Biomarkers—An Overview
Algae Supplementation for Exercise Performance: Current Perspectives and Future Directions for Spirulina and Chlorella
Edible Microalgae and Their Bioactive Compounds in the Prevention and Treatment of Metabolic Alterations
Spirulina in Clinical Practice: Evidence-Based Human Applications
Wide Range Applications of Spirulina: From Earth to Space Missions
Potential of Chlorella as a Dietary Supplement to Promote Human Health
The Nutritional Efficacy of Chlorella Supplementation Depends on the Individual Gut Environment: A Randomised Control Study
Spirulina platensis – Food for Future: A Review
The effects of Spirulina on anemia and immune function in senior citizens
Spirulina platensis effectively ameliorates anthropometric measurements and obesity-related metabolic disorders in obese or overweight healthy individuals: A randomized controlled trial
A randomized double-blind, placebo-controlled study to establish the effects of spirulina in elderly Koreans
Research Article Open AccessClinical Efficacy of Dermocosmetic Formulations Containing Spirulina Extract on Young and Mature Skin: Effects on the Skin Hydrolipidic Barrier and Structural Properties
Impact of daily supplementation of Spirulina platensis on the immune system of naïve HIV-1 patients in Cameroon: a 12-months single blind, randomized, multicenter trial
A randomized study to establish the effects of spirulina in type 2 diabetes mellitus patients
The hepatoprotective and hypolipidemic effects of Spirulina ( Arthrospira platensis) supplementation in a Cretan population with non-alcoholic fatty liver disease: a prospective pilot study
The effects of spirulina on allergic rhinitis
Effects of dietary Spirulina on vascular reactivity
posologia | 1 |
---|---|
Special Price | R$ 3,53 |