Carregando...

CHLORELLA

120 tablets de 400mg
  • Superalimento da natureza que mais contém clorofila
  • Apresenta diversas vitaminas, minerais e compostos bioativos
  • Suplemento alimentar 100% vegetal
Saúde e prevenção de doenças
Melhora na digestão
Saúde e bem estar
Regulação do intestino
Eliminação de toxinas
R$ 50,40
Produto para 1 mês
Compra segura
  • Imunidade
  • Regulação do colesterol e açúcar
  • Desintoxicante

Especificações do produto

Formato
Tablet
Quantidade por cápsula
400 mg de Chlorella
Modo básico de consumo
4 cápsulas ao dia
Melhor horário para tomar Chlorella
Junto com as refeições

Informações úteis

A Chlorella é uma microalga verde de água doce, sendo uma das espécies mais estudadas no Mundo. É muito mencionada como sendo um alimento quase perfeito devido a sua alta concentração de nutrientes e compostos bioativos, além da variedade de benefícios que oferece à saúde.

Não é por menos que a Chlorella foi utilizada como suplemento por astronautas da NASA em viagens espaciais. Incrível, não é mesmo?

Benefícios da Chlorella

Ela é um dos superalimentos da natureza que mais contém clorofila, ajudando a eliminar toxinas do organismo e servindo como protetora contra as impurezas de metais pesados, pesticidas e poluentes atmosféricos, de acordo com alguns estudos científicos. Na composição da Chlorella também fazem parte antioxidantes, proteínas, fibras, vitaminas B3, C e E, assim como minerais, incluindo fósforo e potássio.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Chlorella

A Chlorella pode ser consumida em qualquer horário do dia.

A sua dose diária contém

1,6 mg

de Chlorella

A Chlorella é formada por uma camada externa fibrosa não-digerível e seus nutrientes interiores. A parte fibrosa é a principal responsável pelo potencial desintoxicante e a parte interna pelo seu poder nutritivo.

Uma das maiores fontes naturais de clorofila.

O que é Chlorella e para que serve?

A alga Chlorella é verde e de água doce, conhecida como um superalimento por apresentar uma fantástica composição nutricional. De forma esférica, seu tamanho tem cerca de 0-10 μm de diâmetro. Foi a partir dessas características que recebeu o seu nome, já que chloros significa verde e, ella, pequeno. Segundo um estudo de 2018, a Chlorella é considerada uma das principais fontes de clorofila do mundo. Por esse motivo, inclusive, pesquisas relacionam a Chlorella com o detox corporal.

Uma revisão abrangente sobre a desintoxicação de metais pesados, por exemplo, mostrou que a microalga contribuiu com a eliminação de substâncias a que estamos expostos diariamente e são nocivas à saúde. Além disso, evidências científicas já demonstraram alguns benefícios da Chlorella para ansiedade e depressão. Um estudo realizado com pacientes em terapia antidepressiva padrão forneceu evidências clínicas sobre a eficácia e segurança da terapia adjuvante com Chlorella na melhora dos sintomas físicos e cognitivos da depressão, bem como dos sintomas de ansiedade.

O que é Chlorella e para que serve?
Benefícios da Chlorella para a saúde, de acordo com estudos científicos

Benefícios da Chlorella para a saúde, de acordo com estudos científicos

1. Treinos intensos são capazes de diminuir a imunidade. Por sua vez, de acordo com achados de um estudo, a suplementação com Chlorella tem efeitos benéficos em marcadores relacionados à deficiência imunológica em repouso, o que pode ser positivo durante os períodos de treinamento intenso.

2. Um estudo submeteu um grupo de pessoas ao consumo de 10 g de Chlorella em comprimidos e mais 100 ml de extrato de Chlorella por 2 a 3 meses. Como resultado, ficou evidenciado que a microalga reduziu a pressão alta e os níveis de colesterol. Além disso, acelerou a cicatrização de feridas e melhorou a resposta imunológica.

3. 52 fumantes entre 20 e 65 anos receberam Chlorella ou placebo todos os dias por 6 semanas. Foi observado que, após o término do estudo, o grupo teste obteve melhora nas atividades das enzimas antioxidantes. Como conclusão, foi ressaltado o papel antioxidante da Chlorella e sua indicação como componente chave para uma dieta saudável.

Tipos de Chlorella

Você sabia que existem, pelo menos, 10 tipos de Chlorella no mundo? Isso mesmo! No entanto, duas espécies são mais conhecidas e estudadas: Chlorella pyrenoidosa, também chamada de Chlorella sorokiniana, e Chlorella vulgaris. O suplemento de Chlorella vem ficando famoso no mundo devido seus inúmeros benefícios à saúde.

Mas será que existe vantagem no consumo de determinado tipo de Chlorella? A resposta mais uma vez é sim – e isso se dá, principalmente, pelo Fator de Crescimento Chlorella (FCC). Grande número de análises científicas mostram que nem todas as espécies de Chlorella são tão valiosas e que a maneira como são cultivadas e processadas faz uma diferença enorme no impacto à saúde.

Tipos de Chlorella
Chlorella vulgaris x Chlorella pyrenoidosa (ou sorokiniana)

Chlorella vulgaris x Chlorella pyrenoidosa (ou sorokiniana)

Ambas espécies oferecem uma nutrição excelente. No entanto, pesquisas indicam que a Chlorella pyrenoidosa tem maior concentração de algumas vitaminas e aminoácidos, como a colina. A Chlorella pyrenoidosa também apresenta maior concentração do Fator de Crescimento Chlorella (FCC), que muitos especialistas em saúde consideram o aspecto mais fantástico da microalga verde.

Outras espécies já foram encontradas na natureza, além dessas, como a Chlorella kessleri, Chlorella minutissima, Chlorella ovalis, Chlorella variegata, Chlorella contortrix, Chlorella marina, Chlorella parisitica, entre outras. As pesquisas desses tipos de Chlorella são limitadas em relação ao consumo humano e inferiores em composição nutricional. Por isso, é recomendado consumir suplementos à base de Chlorella pyrenoidosa e Chlorella vulgaris.

Como tomar Chlorella?

A Chlorella é um superalimento versátil, que, em forma de pó, pode ser incorporada aos alimentos e receitas. Além disso, existe Chlorella em cápsulas e comprimidos/tablets. É importante saber que a ingestão com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes. Confira como tomar Chlorella a seguir:

A Chlorella pura pode ser encontrada em um pó fino que se dissolve facilmente na água ou em outros líquidos. Tem sabor intenso, peculiar e terroso. Por isso, pode levar um tempo para as pessoas acostumarem a tomar Chlorella em pó.

Cápsulas ou tablets

Os tablets também são compostos por Chlorella pura e, as cápsulas, contêm mais a parte exterior. Nesse caso, a Oh Minhas Vitaminas recomenda consumir 4 por dia.

Como tomar Chlorella?
Alerta de consumo da Chlorella

Alertas de consumo da Chlorella

Grávidas, lactantes, crianças até 11 anos e pessoas que apresentam doenças crônicas devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumir o suplemento Chlorella.

Como comprar a Chlorella em comprimidos?

Você pode comprar Chlorella (Chlorella pyrenoidosa) pura em comprimidos/tablets aqui no site da Oh Minhas Vitaminas. O preço do suplemento sai por menos de R$ 1,96 ao dia e já vem separado em pacotinhos com sua dose diária.

Como comprar a Chlorella?

Mais informações

4

Ainda tem dúvida em que vitamina usar ?

Responda o quiz