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CÚRCUMA

120 cápsulas de 500mg
  • Mais de 6.000 anos de uso na medicina Ayurveda
  • Raiz rica em benefícios
  • Fonte de curcumina
Saúde e prevenção de doenças
Fortalecer a Imunidade
Rendimento físico
Saúde e bem estar
R$ 75,60
Compra segura
  • Antiinflamatório natural
  • Exercício físico
  • Saúde celular

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
300 mg de cúrcuma em pó
Modo básico de consumo
4 cápsula ao dia
Melhor horário para tomar Cúrcuma
Junto com as refeições

Informações úteis

A Cúrcuma tem cor alaranjada e é milenarmente conhecida como uma raiz medicinal, especialmente na Índia. É uma das plantas mais estudadas da história - mais de 13 mil artigos científicos estão associados aos seus benefícios de consumo.

Embora a Cúrcuma seja considerada um delicioso tempero, também pode fazer parte da sua rotina de superalimentação.

Benefícios da Cúrcuma

Estudos apresentam a Cúrcuma como sendo fonte de curcumina e rica em polifenol. Evidências científicas já demonstraram seus benefícios para diminuir a inflamação e manter a saúde de todas as células do corpo.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Cúrcuma

A cúrcuma pode ser consumida em qualquer horário do dia.

A sua dose diária contem

1,2 g

de cúrcuma em pó

Estudos recentes têm se concentrado na cúrcuma e seus constituintes ativo, os curcuminóides, como um ingrediente poderoso para a saúde das articulações.

6.000 ANOS DE USO NA AYURVEDA E EM VÁRIAS CULTURAS

O que é Cúrcuma?

A Cúrcuma, também conhecida como Açafrão-da-terra, é uma planta herbácea rizomatosa, originária da Índia e do sudeste da Ásia. Sua aparência é muito similar ao gengibre - a grande diferença está na coloração mais alaranjada. A planta atinge cerca de 150 centímetros de altura e possui folhas grandes e longas que apresentam odor característico. Em supermercados e lojas de produtos naturais, é comum encontrar cápsulas de Cúrcuma e a raiz em pó. Seu sabor é considerado picante e amargo. E o que é Cúrcuma longa? Esse é apenas o nome científico da Cúrcuma (Curcuma longa L.) Siga lendo e descubra também os benefícios da Cúrcuma encontrados em estudos e para que ela serve.

O que é Cúrcuma?
Qual a diferença entre cúrcuma e açafrão?

Qual a diferença entre cúrcuma e açafrão?

A Cúrcuma (Curcuma longa) e o açafrão verdadeiro (Crocus sativus) são duas plantas diferentes, entretanto, bastante confundidas. Eventualmente, a Cúrcuma também é chamada de açafrão-da-índia, açafroeira, gengibre-dourado, açafrão-da-terra e, no mercado internacional, turmeric. O açafrão é retirado do estigma de uma flor, enquanto a Cúrcuma é um rizoma, parecido com o gengibre. Falando das propriedades da Cúrcuma, ela se difere do açafrão - e um dos motivos se dá devido a presença de curcumina.

Para que serve a Cúrcuma?

Normalmente utilizada como tempero na culinária, a Cúrcuma pode servir para auxiliar em outras funções essenciais no organismo. Isso porque, diversos estudos científicos já encontraram evidências sobre os benefícios da Cúrcuma, como sua ação anti-inflamatória, anti-vírus da imunodeficiência humana, antibacteriana, antioxidante e nematocida, por exemplo.

Para que serve a Cúrcuma?
Benefícios da Cúrcuma observados em estudos científicos

Benefícios da Cúrcuma observados em estudos científicos

1. Um estudo que teve como objetivo avaliar os efeitos dos suplementos de curcumina na inflamação e no estresse oxidativo em meninas adolescentes, encontrou resultados positivos. Isso porque, a suplementação de curcumina teve um efeito significativo sobre os níveis de marcadores de inflamação, como interleucina-6, e de estresse oxidativo, incluindo TAC e MDA no modelo bruto.

2. Segundo a revisão, Biological activities of Curcuma longa L., existem vários dados na literatura que indicam uma grande variedade de atividades farmacológicas da Curcuma longa L., que apresentam ação anti-inflamatória, anti-vírus da imunodeficiência humana, antibacteriana, antioxidante e nematocida.

3. Outro estudo, realizado com 118 pacientes diabéticos, sugeriu que a suplementação com curcuminoides pode reduzir os níveis séricos de LDL, conhecido como o “mau colesterol” e lipoproteína. De acordo com a conclusão, a suplementação com curcuminoides pode contribuir para a redução do risco de eventos cardiovasculares em pacientes dislipidêmicos com DM2.

4. A tensão pré-menstrual (TPM) é uma combinação de mudanças psicológicas, físicas e comportamentais que interferem na comunicação familiar e nas atividades sociais de mulheres. Resultados de um estudo mostraram um potencial efeito vantajoso da curcumina na atenuação da gravidade dos sintomas da TPM, que provavelmente foram mediados pela modulação de neurotransmissores e efeitos anti-inflamatórios da curcumina.

5. Será que tomar Cúrcuma para artrose funciona? Um estudo avaliou o efeito do extrato de Cúrcuma longa na redução de sintomas de pacientes com osteoartrite sintomática nos joelhos. Foi relatado que a Cúrcuma apresentou melhores benefícios do que o placebo na dor nos joelhos.

6. Evidências crescentes mostram que um componente ativo da Cúrcuma, a curcumina, pode ser usado clinicamente para tratar uma variedade de doenças dermatológicas. Utilizar Cúrcuma para pele pode ser uma boa opção!

Outros benefícios da Cúrcuma
Como tomar Cúrcuma?

Como tomar Cúrcuma?

Existem vários tipos de Cúrcuma para consumo. Ela é encontrada na sua forma in natura, em pó ou em cápsulas. No caso de consumir a raiz inteira, o sugerido é uma ou duas rodelas ao dia. Para o consumo em pó, a orientação é de uma colher de chá ou cerca de 5 g. No caso das cápsulas de Cúrcuma — uma opção bastante prática — a OMV orienta o consumo de 4 unidades ao dia.

Cúrcuma em cápsulas - como tomar?

Para quem consome o Açafrão-da-Terra em busca de obter suas propriedades funcionais, pode optar por um suplemento de Cúrcuma em cápsulas. Essa opção é prática e facilita a ingestão diária. Em geral, podem ser encontradas versões de 100 mg até 500 mg de Cúrcuma. Para consumir Cúrcuma em cápsulas, basta um pouco de água.

Cúrcuma em pó - como tomar?

Ao procurar em lojas, seja a granel ou em pacotinhos, é possível achar diferentes tonalidades do Açafrão-da-terra em pó. A curcumina é responsável pela sua coloração mais intensa. A escolha depende das preferências e afinidades com o sabor, pois quanto mais curcumina, ou seja, mais escuro o pó, mais acentuado e intenso é o sabor. É importante lembrar que os nutrientes dos alimentos se perdem quando a comida é cozida com água em altas temperaturas – e isso pode não garantir a riqueza nutricional da Cúrcuma em preparações assim. Uma boa dica é fazer shot de Cúrcuma com limão e água.

Cúrcuma in natura

Quem deseja consumir o Açafrão-da-Terra fresco, seja pelo sabor ou pela apresentação, não terá grandes dificuldades. O sabor tende a ser um pouco mais cítrico e picante do que a versão em pó. Seu uso se assemelha bastante ao do gengibre, podendo ser picado em pedaços pequenos, ralado ou processado no liquidificador.

Cúrcuma em pó e in natura
Cúrcuma - Alertas de consumo

Reação adversas

A raiz é segura para o consumo. No entanto, com sua utilização excessiva podem aparecer sintomas gastrointestinais.

Alertas de consumo

A Cúrcuma é um superalimento que não apresenta grandes riscos à saúde quando consumida em doses até 10 g ao dia. Contudo, vale ressaltar que a Anvisa recomenda o consumo de até 1 g do extrato concentrado. Pessoas com sensibilidade ou alergia à curcumina ou que usam medicamentos que atuam na coagulação sanguínea não devem consumir Cúrcuma sem a orientação de um profissional da saúde. Além disso, pacientes com riscos de obstrução de vias biliares, que tenham cálculos biliares ou, ainda, que possuam úlceras estomacais e hiperacidez do estômago não devem consumir. O uso de Cúrcuma na gravidez não é indicado, assim como para lactantes e crianças.

Onde comprar Cúrcuma em cápsulas?

Gostou da ideia de ter praticidade para obter os benefícios da Cúrcuma? Em nosso site, você encontra a Cúrcuma na versão cápsula. A Cúrcuma da Ocean Drop é regulamentada pela Anvisa e possui alto controle de qualidade. O preço da Cúrcuma em nosso site sai por menos de R$ 2,50 ao dia.

Onde comprar Cúrcuma em cápsulas?

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