Teste Genetico
55 Características analisadas
R$ 789,00
ComprarO complexo B tem como principal função atuar no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras. Por isso, é muito utilizado por pessoas que precisam de mais disposição no dia a dia.
Além disso, devido às suas outras funções no corpo, também é interessante para quem deseja manter uma boa saúde mental, gastrointestinal, da pele e dos cabelos.
As vitaminas do complexo B têm participação especial em diversas funções do organismo. A suplementação, entretanto, é comumente utilizada para obtenção de energia. Isso porque os nutrientes participam ativamente do metabolismo energético. Também são importantes para a manutenção da saúde da pele e da mucosa.
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
Uma pesquisa de revisão publicada na revista Nutrients em 2018 investigou o papel das vitaminas do complexo B na geração de energia. De acordo com o estudo, todas as vitaminas B, exceto o folato, estão envolvidas em várias etapas do sistema de produção de energia dentro da célula. Por isso, foi sugerido que o suprimento adequado de cada vitamina B é necessário para ter energia. Além disso, que uma deficiência de qualquer uma delas será um fator limitante para a produção de energia, com consequências metabólicas e de saúde potencialmente graves.
Leia a pesquisa na integraComo os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.
Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.
Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.
O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.
Vitamina B2 |
2,4 mg |
100% |
Vitamina B5 |
5 mg |
100% |
Piridoxal 5 fosfato |
13 mg |
100% |
Vitamina B12 (cianocobalamina) |
9,94 mg |
414% |
Vitamina B1 |
2 mg |
167% |
Vitamina B3 |
30 mg |
200% |
Biotina |
30 mcg |
100% |
Metil tetra hidro folato |
400 mcg |
100% |
As vitaminas do complexo B são importantes para obtermos energia. Além disso, são essenciais para a formação de células vermelhas do sangue, o metabolismo do ferro, a manutenção da pele e o funcionamento do sistema imune, por exemplo. As consequências da falta de complexo B incluem cansaço excessivo, inchaço, formigamento, anemia e até mesmo feridas na pele.
É importante entender que as vitaminas do complexo B são um conjunto composto por 8 nutrientes hidrossolúveis, isto é, solúveis e melhores absorvidos em água e que não ficam estocados no corpo. São elas:
A tiamina auxilia no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.
Podemos encontrar a vitamina B1 em praticamente todos os alimentos, como leguminosas, cereais integrais, espinafre e couve. Entretanto, por ser hidrossolúvel, muito dela é perdida no cozimento dos alimentos.
Cansaço, irritabilidade, perda de memória, peso e de apetite, distúrbios do sono e desconforto abdominal são sintomas da falta de tiamina no corpo. Além disso, a carência grave dessa vitamina do complexo B é chamada de beribéri, caracterizada por alterações nervosas, cerebrais e cardíacas.
A riboflavina auxilia no metabolismo energético. de proteínas, carboidratos e gorduras. Além disso, ela contribui com a formação de células vermelhas do sangue e é um antioxidante que ajuda na proteção dos danos causados pelos radicais livres. A riboflavina também é benéfica para a visão, assim como para o metabolismo do ferro e a manutenção da pele e de mucosas.
Entre as fontes ricas em B2 estão o leite, ovos, amêndoas, cogumelos, soja e espinafre.
A deficiência de vitaminas B, principalmente a B2, pode causar ardência e fadiga ocular, sensação de areia nos olhos e até mesmo distúrbios visuais.
Os benefícios da vitamina B3 estão relacionados, principalmente, com a manutenção da pele. Ainda, auxilia na manutenção das mucosas, no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.
Alguns alimentos que são fontes de vitamina B3 são ovos, leite, feijão e carne vermelha.
A falta de niacina no corpo pode ocasionar má digestão, aparecimento de aftas na boca, cansaço frequente, vômitos e até depressão. Além disso, sua deficiência está diretamente relacionada com a Pelagra, uma doença que provoca irritação na pele, diarreia e demência.
O ácido pantotênico auxilia no metabolismo energético.
Embora pequenas doses sejam encontradas em muitos alimentos, as principais fontes de vitamina B5 são: abacate, ovos, iogurte, carnes e legumes.
A deficiência de vitamina B5 pode ser identificada por meio de alguns sintomas, como alergia na pele, formigamento e ardor nos pés, mal estar, enjoos, dor de cabeça, sonolência, câimbras no abdômen e gases.
A vitamina B6 auxilia na formação das células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imune e no metabolismo energético, do glicogênio, das proteínas, dos carboidratos, das gorduras e da homocisteína. Além disso, ela atua na síntese de cisteína. Mas afinal, quais os benefícios da vitamina B6 na prática? Muitos estudos mostram sua relação com a função mental e de humor. Por isso, distúrbios neuropsiquiátricos, incluindo convulsões, enxaqueca, dor crônica e depressão, têm sido associados à deficiência de vitamina B6.
Atum, salmão, lentilha, cenoura, arroz integral são boas fontes de vitamina B6.
A deficiência de vitamina B6 causa neuropatia periférica e uma síndrome semelhante à pelagra, com dermatite seborreica, glossite e queilose; em adultos, pode causar depressão, confusão, anormalidades no eletroencefalograma e convulsões.
A biotina auxilia no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras. Ela também contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das manutenção das mucosas.
A biotina é encontrada na cevada, fígado, carne suína, nozes, gema de ovo, batata, peixes e frango.
A carência da vitamina B7 provoca principalmente queda de cabelo, conjuntivite, perda do controle muscular e dermatite esfoliativa na região dos olhos, nariz e boca.
O ácido fólico auxilia na formação do tubo neural do feto durante a gravidez, na síntese de aminoácidos, no processo de divisão celular, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo da homocisteína e na formação das células vermelhas do sangue.
Alimentos, como abacate, beterraba, salmão, leite e vegetais com folhas escuras são boas fontes de vitamina B9.
A carência de ácido fólico pode levar à irritabilidade, cansaço, dor de cabeça, falta de ar, tontura e palidez. Além disso, a falta de vitamina B9 no organismo pode causar diarreia, anemia megaloblástica e má absorção de outros nutrientes a nível gastrointestinal.
A vitamina B12 auxilia na formação de células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético, dos carboidratos, proteínas e gorduras. Ela também ajuda no metabolismo da homocisteína e no processo de divisão celular.
Você pode encontrar vitamina B12 em alimentos, como peixes, frutos do mar, ovos e carnes.
A falta de vitamina B12 oferece prejuízos à saúde que vão desde complicações leves até doenças sérias. Ela pode causar alguns tipos de anemia, como a megaloblástica e a perniciosa, inflamação ou infecção da língua , cansaço, perda de apetite, sensação de formigamento, prejuízos na coordenação de movimentos, demência, aprendizado e raciocínio lento, memória fraca, alteração de humor e depressão.
Todas as vitaminas, independentemente de fazerem parte do complexo B, são importantes. Cada uma delas é responsável por uma função no corpo ou por trabalhar em conjunto com outras. Falando especificamente do complexo B, a maioria das vitaminas agem em sinergia para potencializar funções. Por isso, não existe a melhor vitamina do complexo B. Todas são importantes e a falta de uma pode impactar na função da outra.
O complexo B em cápsulas deve ser tomado com água, perto ou junto com as principais refeições. Consumir vitaminas dentro desse horário melhora a absorção, garantindo um melhor aproveitamento.
O complexo B da OMV contém todas as 8 vitaminas: vitamina b2 (riboflavina), vitamina b5 (pantotenato de cálcio), piridoxal 5 fosfato, vit b12 (cianocobalamina), vitamina b1, vitamina b3, biotina, metil treta hidro folato. Além disso, a composição cápsula é de hpmc (hidroximetilcelulose) e água. Não contém glúten e não contém lactose. Você pode comprar o complexo B em cápsulas na loja virtual da Oh Minhas Vitaminas.
Não há advertências na Anvisa. Diante disso, esse produto pode ser consumido por gestantes, lactantes e crianças, dependendo da dose.
Não há relatos de que o complexo B dá sono.
O conjunto dessas vitaminas não apresenta valores calóricos, sendo assim, ele não engorda.
Qualquer horário, junto com as principais refeições, como almoço e jantar.