30 cápsulas de 600 mg
- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
Quer saber se essa é a vitamina ideal para você?
Responda ao Quiz AQUIOs olhos são o órgão responsável pela visão. Com a visão, podemos ver as cores, as formas, as pessoas que amamos, a natureza e tudo mais que nos cerca. A visão é um dos sentidos mais essenciais para a grande maioria de nós! O Mix dos Olhos é composto pelos principais ativos de a Luteína e a Zeaxantina, que estão amplamente distribuídas nos tecidos do corpo humano.
A formulação equilibrada de 10 mg de Luteína, 2 mg Zeaxantina e Vitamina A são amplamente recomendadas como suplementos alimentares para proteger contra a perda visual e outras doenças oculares. No entanto, são os principais carotenoides (poderosos antioxidantes, capazes de neutralizar a ação dos radicais livres) presentes na “lente dos olhos” (cristalino). Em artigos, têm sido descritas como antioxidantes naturais. Alguns médicos e nutricionistas orientam que pessoas acima de 50 anos consumam a suplementação como forma de manter a saúde dos olhos.
Tabela Nutricional |
Valor energético | 0 Kcal | 0% |
Luteína | 10 mcg | - |
Zeaxantina | 2 mg | - |
MCT | 290 mg | - |
Vitamina A | 600 mcg | 100% |
Especificações |
Formato | Cápsula |
Quanto por cápsula | 10 mcg de luteína e 2 mg de zeaxantina |
Modo básico de consumo | 1 cápsula por dia |
Melhor horário para tomar | Junto com as refeições |
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
Um estudo duplo-cego, controlado por placebo, foi realizado com o objetivo de verificar se a suplementação antioxidante de luteína ou luteína junto com outros antioxidantes, vitaminas e minerais era capaz de melhorar a função visual e os sintomas na DMRI atrófica. Os resultados apresentados, após as suplementações, foram aumento da densidade óptica do pigmento macular, melhora de vários parâmetros da função visual, como sensibilidade ao brilho e ao contraste e acuidade visual, além de uma reversão dos sintomas da DMRI, indicando uma atividade potencialmente preventiva contra o desenvolvimento dessa doença.
Leia a pesquisa na integraOs olhos são o órgão responsável pela visão. Com a visão, podemos ver as cores, as formas, as pessoas que amamos, a natureza e tudo mais que nos cerca. A visão é um dos sentidos mais essenciais para a grande maioria de nós! O Mix dos Olhos é composto pelos principais ativos de a Luteína e a Zeaxantina, que estão amplamente distribuídas nos tecidos do corpo humano.
A formulação equilibrada de 10 mg de Luteína, 2 mg Zeaxantina e Vitamina A são amplamente recomendadas como suplementos alimentares para proteger contra a perda visual e outras doenças oculares. No entanto, são os principais carotenoides (poderosos antioxidantes, capazes de neutralizar a ação dos radicais livres) presentes na “lente dos olhos” (cristalino). Em artigos, têm sido descritas como antioxidantes naturais. Alguns médicos e nutricionistas orientam que pessoas acima de 50 anos consumam a suplementação como forma de manter a saúde dos olhos.
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
O artigo “Os efeitos farmacológicos da luteína e da zeaxantina em distúrbios visuais e doenças cognitivas“ destacou que “além de seus papéis, há evidências crescentes de que a luteína e a zeaxantina também podem melhorar a função ocular normal, aumentando a sensibilidade ao contraste e reduzindo a deficiência de ofuscamento.”
Leia a pesquisa na integraResultados de um estudo que avaliou as associações de luteína e zeaxantina com a catarata sugeriram um papel protetor das xantofilas, em particular da zeaxantina, para a proteção contra a doença ocular.
Leia a pesquisa na integraUm estudo duplo-cego, controlado por placebo, foi realizado com o objetivo de verificar se a suplementação antioxidante de luteína ou luteína junto com outros antioxidantes, vitaminas e minerais era capaz de melhorar a função visual e os sintomas na DMRI atrófica. Os resultados apresentados, após as suplementações, foram aumento da densidade óptica do pigmento macular, melhora de vários parâmetros da função visual, como sensibilidade ao brilho e ao contraste e acuidade visual, além de uma reversão dos sintomas da DMRI, indicando uma atividade potencialmente preventiva contra o desenvolvimento dessa doença.
Leia a pesquisa na integraComo os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.
Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.
Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.
O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.
Luteína |
10 mcg |
** |
Zeaxantina |
2 mg |
** |
MCT |
290 mg |
** |
Vitamina A |
600 mcg |
100% |
A luteína e a zeaxantina vêm sendo muito utilizadas para a saúde ocular e são responsáveis por conferir cor a alimentos como pimentões e uvas. De fato, a ciência já identificou alguns papéis importantes da luteína e zeaxantina aos olhos. Entre os diversos estudos, o de Yu-Ping Jia et Al., publicado em 2017, destacou que “além de seus papéis protetores contra danos oxidativos induzidos pela luz, há evidências crescentes de que luteína e zeaxantina também podem melhorar a função ocular normal”.
Os efeitos da luteína e zeaxantina já encontrados nos estudos incluem suas potenciais propriedades antioxidantes e seus benefícios para a manutenção da saúde, incluindo a proteção de doenças oculares. A luteína e a zeaxantina são reconhecidas como poderosos antioxidantes que protegem o corpo contra moléculas instáveis chamadas radicais livres.
Encontrados em estudos científicos
De acordo com a ciência, incluindo um estudo publicado no European Journal of Nutrition (Revista Europeia de Nutrição) em 2013, a luteína e a zeaxantina são carotenoides responsáveis por filtrar a luz azul de alta intensidade prejudicial e funcionam como antioxidantes nos olhos, contribuindo para a proteção e preservação das células oculares saudáveis. Sendo assim, existem muitas outras evidências sobre os benefícios da luteína e zeaxantina. Conheça algumas:
Um estudo duplo-cego, controlado por placebo, observou que a luteína e a zeaxantina aumentaram a densidade óptica do pigmento macular e melhoram vários parâmetros da função visual, como sensibilidade ao brilho e ao contraste e acuidade visual. Além disso, reverteram sintomas da DMRI, indicando um efeito potencialmente protetivo contra o desenvolvimento dessa doença.
De acordo com o estudo, “The Pharmacological Effects of Lutein and Zeaxanthin on Visual Disorders and Cognition Diseases“, a luteína e a zeaxantiva podem melhorar a função ocular normal devido ao aumento da sensibilidade ao contraste e redução da deficiência de ofuscamento.
As xantofilas, especialmente da zeaxantina, podem atuar na proteção contra o desenvolvimento da catarata - pelo menos foi o que sugeriu um estudo que avaliou a associação da luteína e zeaxantina com a doença. Uma associação inversa entre a alta ingestão de luteína e zeaxantina e a prevalência de catarata nuclear também foi observada em um estudo publicado em 2006 por Hien TV Vu et. al.
O artigo “Luteína: propriedades antioxidantes e benefícios à saúde'', indicou a suplementação do carotenoide como uma forma de manejar a retinopatia diabética. Essa doença é causada por danos à retina - e a maior produção de radicais livres, assim como a diminuição nos sistemas de defesa antioxidante em diabéticos pode ter uma grande importância no seu desenvolvimento.
Luteína e zeaxantina são encontradas em alimentos, principalmente vegetais e frutas, como laranja, mamão, brócolis, couve, flor Tagetes Erecta L, entre outros. Para garantir uma ingestão adequada de luteína e zeaxantina, é importante incluir esses alimentos em sua dieta diária. Em caso de dificuldade em consumir as quantidades necessárias de luteína e zeaxantina, pode ser indicado o uso de suplementos alimentares extraídos diretamente da Tagetes Erecta L.
Alguns profissionais de saúde, recomendam que quem têm maior risco de desenvolver DMRI, como pessoas acima dos 50 anos e indivíduos com histórico familiar da doença, podem se beneficiar especialmente dos suplementos de luteína e zeaxantina. No entanto, é importante lembrar que o uso de suplementos deve ser preferencialmente orientado por um profissional de saúde e que o excesso desses nutrientes pode ser prejudicial à saúde.
Lembramos também que é possível obter luteína e zeaxantina através da alimentação, mas muitas pessoas podem não consumir quantidades suficientes desses nutrientes em suas dietas. Nesses casos, é possível recorrer a suplementos alimentares para garantir uma ingestão adequada.
O suplemento de Luteína e Zeaxatnina da OMV é extraído da flor Tagetes erecta L, também têm na composição acetato de retinol (Vitamina A) e não contém glúten. Recomenda-se tomar 1 cápsula ao dia com água ou conforme a orientação profissional a qualquer horário.
Conforme mostrou um estudo, a dosagem combinada de 6 mg de luteína e zeaxantina já é interessante para redução do risco de degeneração macular. Na OMV, você obtém 10 mg de Luteína e 2 mg Zeaxantina por dose.
Sobre o tempo de consumo dos carotenoides para serem observados os efeitos, salientamos que, por não serem um medicamento, o tempo para perceber benefícios pode variar entre as pessoas. Consulte um profissional de saúde para obter orientações individualizadas.
Luteína e a zeaxantina são consideradas seguras quando consumidas em quantidades adequadas. No entanto, o consumo excessivo pode causar náuseas ocasionais, indisposição gástrica e amarelamento da pele. Recomenda-se priorizar o consumo de suplementos com orientação de um profissional médico ou nutricionista.
A luteína e a zeaxantina podem ser encontradas em farmácias, lojas de suplementos alimentares e em alguns supermercados. É importante verificar a procedência e a qualidade do produto antes de comprá-lo, para garantir que esteja adquirindo um suplemento confiável e seguro
Aqui no site Oh Minhas Vitaminas você encontra a luteína e a zeaxantina no Mix dos Olhos pelo preço de R$ 67,20 para o consumo de 1 mês. Elas são extraídas da flor Tangetes Erecta e combinadas com a vitamina A, tornando-se perfeitas aliadas para saúde dos olhos e proteção da visão. Um produto 100% natural e vegano.
posologia | 1 |
---|---|
Special Price | R$ 2,02 |