Carregando...

OMEGA 3 DHA VEGANO

60 cápsulas de 500 mg (200 mg de DHA)
  • Ômega-3 do tipo DHA 100% vegetal
  • Extraído de microalgas e considerado uma das fontes mais puras desse nutriente
  • Ácido graxo essencial para a saúde
Saúde e prevenção de doenças
Fortalecer a Imunidade
Performance mental
Saúde e bem estar
R$ 100,80
Compra segura
  • Inflamatória saudável
  • Cérebro, coração e olhos
  • Articulações

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
200 mg de DHA
Modo básico de consumo
2 cápsula ao dia
Melhor horário para tomar Ômega-3
Junto com as refeições

Informações úteis

O DHA (ácido docosahexaenoico) é um tipo de ômega-3 essencial, ou seja, que não é produzido pelo nosso corpo. Assim, deve ser consumido através da alimentação ou suplementação. A OMV oferece o Ômega-3(DHA) de Algas em cápsulas, produzido através de um processo biotecnológico avançado, que o torna uma alternativa 100% vegetal, sustentável e livre de contaminantes.

Benefícios do Ômega-3 (DHA)

Extraído de microalgas e considerado uma das fontes mais puras do nutriente no planeta, os benefícios do ômega-3, como para a saúde do cérebro, do coração e dos olhos, estão relatados em diversos estudos científicos.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Omega-3 DHA

o omega 3 dha pode ser consumida em qualquer horário do dia.

Sua dose diária contém

400mg

de DHA puro

Você sabia que os peixes são fontes de ômega-3 porque se alimentam das microalgas sintetizadoras?

As algas são fonte vegana e sustentável de OOMEGA-3

O que é Ômega 3 (DHA)?

O docosahexaenoico (DHA) é um tipo de Ômega 3. Além dele, há também o eicosapentaenoico (EPA) e o alfa-linolênico (ALA). Todos eles são considerados ácidos graxos essenciais, pois só podem ser obtidos através da alimentação, já que o corpo não é capaz de sintetizá-los. O alfa-linolênico é encontrado na semente de chia e linhaça e é chamado de precursor, já que o organismo produz os outros dois ácidos graxos a partir dele.

Esse processo não é tão simples assim e, para garantir as necessidades, se recomenda priorizar fontes de docosahexaenoico e eicosapentaenoico. Os alimentos mais conhecidos por conter DHA e EPA são os peixes, como o salmão, a sardinha e o atum. Eles se alimentam de fontes primárias de Ômega-3 e, por isso, apresentam também em seus tecidos. O que muita gente não sabe, é que é possível consumir a fonte primária, um Ômega 3 vegano considerada mais pura, que se encontra na forma de DHA, através do extrato da microalga Schizochytrium sp.

O que é Ômega 3 (DHA)?
Saiba mais sobre o Ômega-3

Saiba mais sobre o Ômega-3

01

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre as funções do Ômega-3 para o coração. Um estudo realizado com indivíduos predispostos ao diabetes mostrou que a suplementação alimentar com Ômega 3 melhorou significativamente a função das paredes dos vasos sanguíneos, assim como os níveis de triglicerídeos e de marcadores pró-inflamatórios. Por essas e outras atividades, o Ômega-3 é conhecido por ser cardioprotetor. Apesar disso, é importante ter em mente que, ainda assim, ele deve ser associado a uma alimentação equilibrada e outros hábitos de vida saudáveis.

02

A inflamação é importante para o organismo, pois ajuda a combater e sinalizar infecções. No entanto, quando persiste por um longo período, é considerada crônica e prejudicial. A obesidade foi reconhecida como uma condição de inflamação crônica de baixo grau já nos anos 90. O câncer e a diabetes também são exemplos de doenças caracterizadas pelo resultado disso. Por sua vez, um estudo indicou que a suplementação com o nutriente melhorou os marcadores inflamatórios de crianças em hemodiálise crônica.

Ômega 3 saiba mais
Ômega 3 informações
03

Nosso cérebro é composto por 60% de gordura - e cerca de 15% dela é DHA. Por isso, a disponibilidade desse tipo de Ômega-3 é fundamental para o desenvolvimento do órgão. Estudos de acompanhamento mostraram que os bebês de mães suplementadas com DHA apresentaram escores mais altos de processamento mental, desenvolvimento psicomotor, coordenação olho-mão, além de outras funções.

A falta de DHA entre as gestantes pode resultar em dificuldades futuras no aprendizado das crianças, mas não deixa de ser necessário nas outras fases da vida para quem quer ter uma mente saudável. Outro estudo, que está no Registro de Ensaios Clínicos da Nova Zelândia, realizado com adultos saudáveis e controlado por placebo, observou melhora na memória e no tempo de reação dos pacientes do grupo que suplementou o DHA.

04

Um estudo publicado na Revista Medicine em 2018, que incluiu 1.008 pacientes submetidos à cirurgia para o câncer gastrointestinal, demonstrou que os indivíduos que receberam suplementação de ácidos graxos Ômega 3 obtiveram melhora da imunidade celular em comparação ao grupo de controle.

Ômega 3
Quanto e quando tomar Ômega 3

Quanto e quando tomar Ômega 3?

O Ômega 3 da OMV é puro e a quantidade para ser consumida ao dia são 2 cápsulas. A recomendação de ingestão é antes das refeições, preferencialmente pela manhã ou junto com o almoço.

Suplementação de Ômega 3

Reforçando, o Ômega-3 é um ácido graxo essencial e, por isso, só pode ser consumido através da alimentação, já que não há produção endógena pelo corpo. A dieta Ocidental é muito escassa no consumo de peixes - esse é um alimento que raramente se encontra na mesa dos brasileiros. Diante dessa situação, surge a suplementação como alternativa, uma forma muito prática de obter todos os benefícios que esse nutriente pode oferecer.

Existem diversos produtos no mercado feitos com óleo de peixe, mas também há opções veganas, como é o caso do suplemento de DHA extraído da microalga, Schizochytrium sp, oferecido pela Oh Minhas Vitaminas. Ao contrário da suplementação de origem animal, ele não apresenta cheiro forte e é considerado uma das fontes mais puras do nutriente no planeta.

Suplementação de Ômega 3

Mais informações

2

Ainda tem dúvida em que vitamina usar ?

Responda o quiz