Carregando...
ÔMEGA 3 (DHA) VEGANO

ÔMEGA 3 (DHA) VEGANO

60 cápsulas de 500 mg (200 mg de DHA)
  • Ômega-3 do tipo DHA 100% vegetal
  • Extraído de microalgas e considerado uma das fontes mais puras desse nutriente
  • Ácido graxo essencial para a saúde
  • 60 cápsulas
Preço Especial R$ 96,00 R$ 100,80
Compra 100% segura
ÔMEGA 3 (DHA) VEGANO

Quer saber se essa é a vitamina ideal para você?

Responda ao Quiz AQUI

Você sabia?

O DHA (ácido docosahexaenoico) é um tipo de ômega-3 essencial, ou seja, que não é produzido pelo nosso corpo. Assim, deve ser consumido através da alimentação ou suplementação. A OMV oferece o Ômega-3(DHA) de Algas em cápsulas, produzido através de um processo biotecnológico avançado, que o torna uma alternativa 100% vegetal, sustentável e livre de contaminantes.

Extraído de microalgas e considerado uma das fontes mais puras do nutriente no planeta, os benefícios do ômega-3, como para a saúde do cérebro, do coração e dos olhos, estão relatados em diversos estudos científicos.

Tabela Nutricional

Valor energético 0 Kcal 0%
LIPÍDEOS TOTAIS 1 g 0%
GORDURA SATURADA 0,4 g -
GORDURA MONOINSATURADA 0,2 g -
ÁCIDO DOCOSAHEXAENÓICO (DHA) 460 mg -

Especificações

Formato Softgel
Quanto por cápsula 230 mg de DHA
Modo básico de consumo 2 cápsulas por dia
Melhor horário para tomar Junto com as refeições

Você sabe o que irá receber?

  • Pacotes Individualizados
  • Todas as vitaminas para um dia em um único pacote
  • Um dispenser exclusivo
pack omv

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Funcionamento cerebral

Incluir ômega-3 na rotina de alimentação pode ajudar a proteger as células cerebrais, garantindo o bom funcionamento. Um estudo controlado por placebo, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, observou melhora na memória e no tempo de reação dos pacientes que consumiram ômega-3.

Leia a pesquisa na integra external hyperlink

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
200 mg de DHA
Modo básico de consumo
2 cápsula ao dia
Melhor horário para tomar Ômega-3
Junto com as refeições

Informações úteis

O DHA (ácido docosahexaenoico) é um tipo de ômega-3 essencial, ou seja, que não é produzido pelo nosso corpo. Assim, deve ser consumido através da alimentação ou suplementação. A OMV oferece o Ômega-3(DHA) de Algas em cápsulas, produzido através de um processo biotecnológico avançado, que o torna uma alternativa 100% vegetal, sustentável e livre de contaminantes.

Benefícios do Ômega-3 (DHA)

Extraído de microalgas e considerado uma das fontes mais puras do nutriente no planeta, os benefícios do ômega-3, como para a saúde do cérebro, do coração e dos olhos, estão relatados em diversos estudos científicos.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Omega-3 DHA

o omega 3 dha pode ser consumida em qualquer horário do dia.

Sua dose diária contém

400mg

de DHA puro

Você sabia que os peixes são fontes de ômega-3 porque se alimentam das microalgas sintetizadoras?

As algas são fonte vegana e sustentável de OOMEGA-3

O que é ômega 3?

O ômega 3 é um tipo de gordura benéfica para o organismo, com propriedades anti-inflamatórias, conforme evidenciou o estudo publicado por Marianne Thusgaard et. Al. Evidências científicas já observaram que o ômega 3, em determinados grupos, foi uma uma opção viável para controlar os níveis de colesterol, proteger contra doenças cardiovasculares, além de otimizar as funções cognitivas e muito mais.

Os três tipos principais de ômega 3 incluem: ácido docosahexaenoico (DHA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido alfa-linolênico (ALA). Esses ácidos graxos podem ser encontrados em alimentos, como peixes de água salgada, incluindo salmão, atum e sardinha, além de sementes, como chia e linhaça. Para aqueles que não conseguem obter o ômega 3 suficiente por meio da alimentação, é possível encontrar suplementos em forma de cápsulas, que podem ser adquiridos em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais.

Afinal, o que é Ômega 3?
Tipos de Ômega 3

Tipos de Ômega 3

O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada que oferece uma série de benefícios para a saúde. Como mencionado, dentro da classe do ômega 3, existem três tipos principais de ácidos graxos: o ácido eicosapentaenóico (EPA), o ácido docosa-hexaenóico (DHA) e o ácido alfa-linolênico (ALA).

O EPA e o DHA são os tipos mais importantes de ômega 3, pois eles fornecem os maiores benefícios para a saúde. Eles podem ser encontrados em alimentos de origem animal, especialmente em peixes de água fria, como salmão, atum e sardinha. O EPA é conhecido por sua capacidade de ajudar a controlar a inflamação no corpo e contribuir para a saúde cardiovascular. O DHA, por sua vez, é fundamental para a saúde do cérebro e dos olhos.

Já o ALA é encontrado em alimentos de origem vegetal, como sementes de chia, linhaça e nozes. Ele é considerado um precursor dos ácidos graxos EPA e DHA e o corpo humano pode converter o ALA em pequenas quantidades desses ácidos graxos. No entanto, a conversão é limitada e nem sempre é eficiente, o que significa que o consumo de alimentos ou suplementos ricos em EPA e DHA é essencial para garantir que o corpo obtenha a quantidade adequada desses ácidos graxos benéficos.

Para que serve o ômega 3 e seus benefícios?

O ômega 3 é considerado um nutriente essencial, ou seja, o corpo humano não consegue produzi-lo por si só e, portanto, é necessário obter esse nutriente por meio da alimentação ou de suplementos. Em estudos, a ciência já encontrou diversos benefícios do ômega 3 desde a regulação que envolve o colesterol até a sua ação anti-inflamatória. Além disso, o ômega 3 já foi associado à melhora de sintomas de depressão, da função cognitiva e muito mais. Saiba melhor sobre o que dizem os estudos abaixo:

1. Relacionados ao desempenho esportivo

Uma revisão sistemática relatou que “os resultados encontrados nos estudos indicam que a suplementação de ômega 3, feita de forma adequada, pode exercer efeitos ergogênicos e melhorar a performance de praticantes.

Para que serve o Ômega 3?
Ômega 3 para que serve

2. Relacionados ao auxílio na redução da ligação do colesterol

O excesso de LDL (chamado de colesterol ruim) na circulação faz com que essa gordura se deposite nas paredes das artérias, reduzindo o diâmetro dos vasos sanguíneos e dificultando a passagem de sangue. Essa obstrução do fluxo sanguíneo pode levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas e até ao infarto do miocárdio.

Uma revisão de 2014 indicou que os ácidos graxos ômega 3 podem ter efeitos benéficos no desenvolvimento da doença arterial coronariana, afetando diversas etapas na formação da placa aterosclerótica. Eles podem reduzir a inflamação, diminuir a produção de mediadores inflamatórios e o recrutamento de células inflamatórias, além de modularem a ligação do colesterol LDL. Esses achados são relevantes para futuras estratégias de prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

3. Relacionados à saúde do coração

O ômega 3 é muito conhecido pelos seus efeitos cardioprotetores. Um estudo de Marianne Thusgaard et Al. demonstrou que a suplementação alimentar com o ácido graxo melhorou significativamente a função das paredes dos vasos sanguíneos, os níveis de triglicerídeos e também os marcadores pró-inflamatórios.

4. Relacionados à função cognitiva

Uma das mais conhecidas propriedades do ômega 3 está relacionada ao cérebro e às funções cognitivas e intelectuais. Cerca de 60% do peso total do cérebro é composto por gordura, sendo a maior parte por DHA. Um estudo do Registro de Ensaios Clínicos da Nova Zelândia relatou que a suplementação de DHA melhorou a memória e o tempo de reação de adultos jovens e saudáveis, cujas dietas habituais eram baixas em DHA.

5. Relacionados à ação anti-inflamatória

Um estudo de análise combinada indicou que a administração antecipada de ômega 3 em casos de câncer gastrointestinal pode aprimorar a resposta imunológica após a cirurgia, reduzir a inflamação e melhorar o processo de cura, bem como potencializar a supressão do sistema imunológico provocada pela nutrição parenteral convencional ou pelo tumor.

Mais sobre Ômega 3
Ômega 3

6. Relacionados à saúde mental

O artigo “Efficacy of omega-3 PUFAs in depression: A meta-analysis” relatou que atualmente há evidências que sugerem que o uso de ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 com pelo menos 60% de EPA em uma dose de até 1 g/dia pode ser benéfico no tratamento da depressão. No entanto, são necessários mais estudos para examinar se a suplementação de ômega 3 é eficaz para subgrupos específicos de pessoas com inflamação, gravidade da depressão e para determinar a resposta ideal à dose de EPA e DHA.

7. Relacionados ao desenvolvimento do cérebro infantil

As pesquisas de seguimento indicaram que crianças cujas mães foram suplementadas com EFAs e DHA tiveram melhor desempenho em habilidades mentais, desenvolvimento psicomotor, coordenação olho-mão e visão em profundidade até os 4 anos de idade.

Diferença entre Ômega 3 e Ômega 6

Primeiro é necessário que você entenda o que é ômega 3 e ômega 6. Eles são ácidos graxos poli-insaturados (PUFAs) essenciais que não são produzidos pelo corpo humano e, portanto, precisam ser obtidos através da alimentação. A diferença entre os dois está na estrutura química, com o ômega 3 tendo a primeira ligação dupla de carbono na terceira posição a partir da extremidade metílica da molécula, enquanto o ômega 6 tem a primeira ligação dupla na sexta posição.

Embora ambos sejam importantes para a saúde do corpo, é importante manter um equilíbrio adequado na ingestão de cada um, pois o excesso de ômega 6 pode ser pró-inflamatório, enquanto o ômega 3 tem efeitos anti-inflamatórios.

Como já comentamos, o ômega 3 é encontrado em alimentos como peixes de água fria, como salmão e atum, além de sementes de linhaça e chia. Já o ômega 6 é presente em óleos vegetais, como óleo de soja e de milho, e também em carnes.

Existe ainda o ômega 9, mais flexível e fácil de ser metabolizado, devido à sua estrutura monoinsaturada. Ele é muito encontrado no óleo de canola, azeite de oliva e abacate.

Diferença entre Ômega 3 e Ômega 6
Ômega 3 de algas x Ômega 3 de óleo de peixe

Ômega 3 de algas x Ômega 3 de óleo de peixe

As microalgas se destacam, pois fornecem grandes quantidades de ômega 3 na forma ativa de DHA. Os peixes que mencionamos, por exemplo, têm grande riqueza desse ácido graxo por consumirem essas microalgas. Além de serem uma fonte vegana de qualidade, diferentemente dos óleos de peixe, o ômega 3 de microalgas é produzido de forma sustentável em cultivos isolados. Isso evita a exploração e garante o controle e a segurança alimentar, além de livrar o suplemento de agentes contaminantes presentes no oceano.

O óleo de peixe também contém EPA e DHA, mas é importante se certificar de que esse óleo seja livre de metais pesados (mercúrio, principalmente), já que os peixes estão altamente contaminados pela poluição dos oceanos. Ao escolher um suplemento, busque uma empresa idônea e transparente. Leia sempre o rótulo! Tenha cuidado com produtos muito baratos, pois geralmente eles têm uma quantidade insuficiente de EPA e DHA, o que reduz os benefícios do Ômega 3. Ainda, tais produtos podem não ser isentos de metais tóxicos.

A OMV é pioneira no Brasil e trouxe, importado dos EUA, um Ômega 3 vegano DHA extraído de microalgas.

Como consumir Ômega 3?

O consumo de ômega 3 pode ser feito por meio da alimentação ou de suplementos em cápsulas. Alimentos, como salmão, atum, bacalhau, sementes e óleo de linhaça, óleo de girassol, sementes de chia, castanhas e nozes, por exemplo, são fontes de ômega 3. Quando se trata de suplementos, é importante seguir as instruções de dosagem presentes no rótulo do produto e consultar um profissional de saúde para obter orientação personalizada.

Se você escolher consumir um suplemento de ômega 3, vale ressaltar a importância de tomar cuidado com a qualidade dos produtos, observando sempre o rótulo, a concentração da substância e o controle de qualidade, pois a presença de contaminantes, especialmente mercúrio, pode ser maléfica ao organismo.

A melhor forma de tomar o suplemento de ômega 3 pode variar de acordo com o indivíduo e com o tipo de suplemento. Algumas pessoas preferem tomar o suplemento durante as refeições para minimizar o risco de desconforto gastrointestinal. No entanto, outros podem preferir tomar o suplemento com o estômago vazio, para garantir que ele seja absorvido de forma mais eficiente. De maneira geral, é recomendado tomar o suplemento de ômega 3 juntamente com alimentos que contenham gorduras saudáveis, como o azeite de oliva, para aumentar a absorção.

Quanto e quando tomar Ômega 3
Quanto e quando tomar Ômega 3

A dose diária recomendada de ômega 3 varia de acordo com a idade, sexo e condições de saúde de cada indivíduo. O National Institutes of Health recomenda a ingestão de 1,6 g de ômega 3 para homens e 1,1 g para mulheres acima de 19 anos. Para a saúde em geral, as proporções de 3:2 de EPA e DHA são indicadas, pois é a relação semelhante às encontradas nos peixes. Isso quer dizer que, se o consumo de EPA for de 300 mg, o de DHA deve ser de 200 mg.

Em caso de dúvidas, é sempre importante buscar a orientação de um profissional de saúde qualificado antes de iniciar o consumo de suplementos de ômega 3. O indicado é consultar com um médico ou nutricionista que possa analisar as suas necessidades individuais, assim como idade, peso e condições de saúde antes de adicionar o consumo ao dia a dia.

Quando tomar suplementos de ômega 3?

A suplementação de ômega 3 pode ser recomendada em casos em que a ingestão adequada desse ácido graxo essencial não é alcançada por meio da alimentação. Isso pode ocorrer em indivíduos que não consomem regularmente peixes de água fria, como salmão, atum e sardinha, ou sementes, como chia e linhaça, que são fontes naturais de ômega 3.

Além disso, algumas condições de saúde podem exigir uma suplementação de ômega 3, como doenças cardiovasculares, depressão, ansiedade e inflamações crônicas. No entanto, é importante lembrar que a suplementação deve ser sempre orientada por um profissional de saúde e seguir as doses recomendadas no rótulo do produto.

Outras situações em que o uso de suplementos de ômega 3 pode ser indicado incluem a necessidade de melhorar a saúde do cérebro e dos olhos, ou a redução de inflamações no corpo.

É importante ressaltar que a suplementação não substitui uma alimentação equilibrada e saudável, e que a ingestão excessiva de ômega 3 pode ter efeitos adversos à saúde. Por isso, é fundamental buscar orientação médica antes de iniciar a suplementação e manter uma dieta balanceada e rica em fontes naturais de ômega 3.

Diferença entre Ômega 3 e Ômega 6
Contraindicações do Ômega 3

Contraindicações do Ômega 3

O ômega 3 é contraindicado para pessoas alérgicas a frutos do mar. Nesse caso, a melhor alternativa é consumir sementes e leguminosas que possuem esse nutriente.

Para pessoas com problemas de coagulação, também deve haver cuidado na administração, visto que esse ácido graxo ajuda a tornar o sangue mais fluido e pode causar hemorragias.

Quanto às gestantes, é importante que consumam as doses indicadas por um médico ou nutricionista, pois doses elevadas podem afetar o desenvolvimento do bebê.

Suplemento de DHA Ômega 3 vegano

Reforçando, o Ômega-3 é um ácido graxo essencial e, por isso, só pode ser consumido através da alimentação ou suplementação, já que não há produção endógena pelo corpo. A dieta Ocidental é muito escassa no consumo de peixes - esse é um alimento que raramente se encontra na mesa dos brasileiros. Diante dessa situação, surge a suplementação como alternativa, uma forma muito prática de obter todos os benefícios que esse nutriente pode oferecer.

Existem diversos produtos no mercado feitos com óleo de peixe, mas também há opções de suplementos de DHA Ômega-3 vegano, como é o caso do Vegan Ômega-3 DHA, extraído da microalga, Schizochytrium sp, oferecido pela Oh Minhas Vitaminas. Ao contrário da suplementação de origem animal, ele não apresenta cheiro forte e é considerado uma das fontes mais puras do nutriente no planeta.

Suplementação de Ômega 3

Dúvidas frequentes

Como escolher o melhor suplemento de ômega 3?

Ao escolher um suplemento de ômega 3, é importante verificar a quantidade de EPA e DHA presentes na cápsula. Esses são os ácidos graxos responsáveis pelos principais benefícios do ômega 3. Também é recomendado optar por suplementos de marcas confiáveis e certificadas por órgãos reguladores.

Ômega 3 engorda ou emagrece?

O consumo de ômega 3 não está diretamente relacionado ao ganho ou perda de peso.

Referências Ômega 3

Referências

A importância dos ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa na gestação e lactação
Essential fatty acids, DHA and human brain
DHA supplementation improved both memory and reaction time in healthy young adults: a randomized controlled trial
Effect of ω-3 polyunsaturated fatty acid-supplemented parenteral nutrition on inflammatory and immune function in postoperative patients with gastrointestinal malignancy
Ácidos grasos omega 3: beneficios y fuentes.
New perspectives on randomized controlled trials with omega-3 fatty acid supplements and cognition: a scoping review.
A importância dos ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa na gestação e lactação.
Omega-3 Index and Anti-Arrhythmic Potential of Omega-3 PUFAs.
Effects of Omega-3 Fatty Acids on Eye Health: Summary.
Effects of Long Chain Omega-3 Polyunsaturated Fatty Acids on Brain Function in Mildly Hypertensive Older Adults.
Effect of fish oil (n-3 polyunsaturated fatty acids) on plasma lipids, lipoproteins and inflammatory markers in HIV-infected patients treated with antiretroviral therapy: a randomized, double-blind, placebo-controlled study.
Efficacy of omega-3 PUFAs in depression: A meta-analysis.
Omega-3 fatty acids: mechanisms underlying “protective effects” in atherosclerosis.
Efeito do ácido graxo poli-insaturado Ômega 3 (ω-3) em praticantes de atividade física: uma revisão sistemática.
Omega-3 index, obesity and insulin resistance in children.
Omega-3 fatty acids, inflammatory status and biochemical markers of patients with systemic lupus erythematosus: a pilot study.
Impact of omega-3 fatty acid supplementation on high density lipoprotein subfractions of smokers.
Effect of high-dose Omega 3 on lipid profile and inflammatory markers in chronic hemodialysis children Omar ZA, Montser BA, Farahat MA.
N-3 (Omega-3) Fatty Acids: Effects on Brain Dopamine Systems and Potential Role in the Etiology and Treatment of Neuropsychiatric Disorders.
Omega-3 Fatty Acids – Health Professional Fact Sheet.
Omega-3 and omega-6 polyunsaturated fatty acids: importance and occurrence in foods.

Mais informações

Mais informações
posologia 2
Special Price R$ 1,60

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:ÔMEGA 3 (DHA) VEGANO

Você ganhou um super presente!

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) a Oh Minhas Vitaminas. Você recebeu o convite de um amigo(a) para nutrir o seu corpo com os melhores ativos. Por isso, você ganhou R$ 40,00 de desconto no seu primeiro pedido. Basta escolher os seus produtos e ver o seu desconto na etapa de pagamento. Qualquer dúvida fale com a nossa equipe através do chat.

Razão Social: Ocean Drop Comercio LTDA. End.: Avenida Osvaldo Reis n.3281 - Loja 25/369 - 01º Andar / Praia Brava, Itajaí/SC - CEP 88306-772. CNPJ: 29.201.041/0001-28. © Desde 2016. Copyright Ocean Drop. Todos os direitos reservados.
Minha conta Buscar