Carregando...

MIX FIBRAS

120 cápsulas de 600 mg
  • Fibras solúveis e insolúveis
  • Mix de ingredientes que auxiliam no funcionamento do intestino
  • Flora intestinal saudável
Melhora na digestão
Regulação do intestino
R$ 67,20
Produto para 1 mês
Compra segura
4

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
500 mg
Modo básico de consumo
4 cápsulas ao dia
Melhor horário para tomar o mix saciedade
É antes das refeições

Informações úteis

O que poucas pessoas sabem, é que o intestino é o nosso segundo cérebro. Alterações intestinais podem ocasionar mudanças de humor ou comportamento, afetando o cérebro. Isso porque, a maior parte da serotonina corporal, cerca de 95%, é produzida no trato gastrointestinal.

Benefícios do Mix de Fibras

Uma vida saudável depende de um intestino saudável. Por isso, o Mix de Fibras combina ingredientes que ajudam você a regular o intestino. Ágar-ágar, spirulina, tamarindo, psyllium, berinjela e frutooligossacarídeos estão presentes na composição.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Tabela Nutricional

VALOR ENERGÉTICO

o Kcal/p>

0%

CARBOIDRATOS

0

0%

LIPÍDEOS TOTAIS

0

0%

FIBRAS

1,5 g

-

A fibra que faz mais do que só te levar ao banheiro.

O que são fibras solúveis e insolúveis?

Elas são um tipo de carboidrato que o organismo não consegue digerir, mas são essenciais para a saúde. As fibras alimentares, nada mais são, do que a parte dos alimentos à base de plantas que passa pelo sistema digestivo sem quebrar. Existem dois tipos: solúveis e insolúveis. A alimentação rica em fibras auxilia na regulação do intestino, reduzindo a constipação e, ainda, ajuda a evitar o desenvolvimento de certas doenças cardíacas e metabólicas, além da diabetes. Consumir fontes de fibras no dia a dia é bem importante e, para reforçar o aporte com mais praticidade, pode ser interessante incluir um suplemento de fibras solúveis na dieta.

Vamos entender melhor sobre os benefícios desses elementos e como o suplemento de fibras pode ajudar você? Continue lendo!

Fibras solúveis e insolúveis
Tipos de Fibras

Tipos de fibras

  • Fibras solúveis
  • Essas se dissolvem em água e incluem a pectina vegetal e as gomas. Entre as fontes de fibras solúveis estão: aveia, nozes, feijão, lentilha, maçã e mirtilo.


  • Fibras insolúveis
  • Essas não se dissolvem em água e, por isso, são elas que podem ajudar os alimentos a se moverem pelo sistema digestivo, prevenindo a constipação. Alimentos com fibras insolúveis incluem: pão de trigo integral, arroz integral, legumes, cenoura, pepino e tomate.

Boa parte das plantas contém fibras solúveis e insolúveis, porém em quantidades variadas (umas mais e outras menos). Já está bem estabelecido que o consumo de fibras é uma parte importantíssima da alimentação humana, oferecendo suporte a vários sistemas corporais diferentes e, principalmente, à saúde intestinal.

Benefícios das fibras

  • Saúde intestinal
  • A constipação é talvez a queixa gastrointestinal mais comum que existe - e comumente a origem desse problema é a falta de fibras da dieta. Sendo assim, as fibras ajudam a regular o intestino e podem aliviar e prevenir a constipação.


  • Diabetes tipo 2
  • Dietas pobres em fibras e ricas em alimentos que causam aumentos bruscos de açúcar no sangue podem aumentar o risco para a diabetes tipo 2. As fibras solúveis deixam a glicose menos disponível para nosso organismo ao longo do trato intestinal e, portanto, consumi-las ajuda diretamente a diminuir a carga glicêmica de certas refeições. Uma dieta rica em fibras já foi associada a um menor risco de diabetes tipo 2 em diversos estudos.


  • Doenças cardíacas e síndrome metabólica
  • De acordo com um estudo, o aumento de fibras na dieta foi associado a uma diminuição de 40% no risco de doenças coronarianas. Nesse mesmo estudo, o consumo de fibras também pode ser relacionado a um menor risco de síndrome metabólica, melhorando e prevenindo fatores, como pressão alta, níveis elevados de insulina, excesso de peso, níveis elevados de triglicerídeos e níveis baixos de colesterol HDL (bom).

Benefícios das fibras
Fibras solúveis em cápsulas

Fibras solúveis e insolúveis em cápsulas

Por vezes, não conseguimos obter a quantidade de fibras suficiente apenas através dos alimentos. É nesse contexto que um mix de fibras para intestino se torna uma excelente "carta na manga"! Felizmente, hoje já existem excelentes opções de composto de fibras para o intestino que podem incluir a combinação de ingredientes, como ágar-agar, spirulina, tamarindo, psyllium, berinjela e frutooligossacarideos.

Estudos indicam que as fibras solúveis em cápsulas são eficazes na regulação intestinal, podendo aumentar em até 3x a frequência da evacuação, diminuindo os desconfortáveis sintomas da constipação. No cenário dos suplementos de fibras, o psyllium merece destaque. A suplementação dessa fibra demonstra benefícios tanto na melhora da resposta à insulina, pressão arterial e perfil lipídico, quanto no aumento da saciedade. Isso significa que o seu consumo pode desempenhar um importante papel no emagrecimento, controle de peso e melhora na composição corporal.

Sobre a redução de peso, um estudo observou que a suplementação de fibras em combinação com uma dieta de restrição calórica promoveu uma perda de cerca de 3 kg em 5 semanas. O grupo que recebeu o placebo não experimentou a mesma redução de peso mesmo seguindo a mesma dieta de restrição calórica.

Seja para manter a saúde em dia, melhorar a saúde intestinal, ficar livre da constipação, conseguir auxílio para o controle de peso ou corrigir certos parâmetros de saúde, o fato é que todos nós precisamos das fibras.

E, falando em fibras, como está o seu consumo? A OMV pode facilitar esse consumo para você através da combinação das melhores fontes de fibras reunidas em uma cápsula. Experimenta já o Mix de Fibras!

Ainda tem dúvida em que vitamina usar ?

Responda o quiz