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MAGNÉSIO MARINHO

60 cápsulas de 400 mg (150 mg)
  • Promove relaxamento muscular
  • Auxilia no metabolismo energético
  • Fortalecimento de ossos
Melhorar o sono
Energia e disposição
Melhora na digestão
Reposição de nutrientes
Cuidado com a estética
Rendimento físico
R$49,80
Compra segura
  • Musculatura
  • Metabolismo energético
  • Fortalecimento de ossos

Especificações do produto

Formato
Cápsula
Quantidade por cápsula
150 mg de magnésio marinho
Modo básico de consumo
2 cápsulas ao dia
Melhor horário para tomar Magnésio
Junto com as refeições

Informações Úteis

O Magnésio Marinho é uma fonte natural e segura desse mineral responsável por mais de 300 reações metabólicas no corpo humano.

É produzido por meio de um processo biotecnológico avançado que envolve a captação de águas profundas dos oceanos, o que garante extrema pureza. Ainda, a formulação contém vitamina B6, intensificando assim todos os benefícios do magnésio.

Benefícios do Magnésio

O magnésio auxilia em mais de 300 reações metabólicas, ajudando a apoiar a função nervosa e muscular. Também ajuda a converter alimentos em energia celular. As deficiências podem afetar a energia, o sono, a regularidade e a frequência da enxaqueca.

Artigos Científicos

A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano

Marcia Elisabethe

Como os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.

Douglas Lessing

Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.

Iara Salissa

Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.

Cristiane Santos

O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.

Como usar

Magnésio

O Magnésio pode ser consumida em qualquer horário do dia.

O organismo precisa

300 mg

por dia em um indivíduo adulto

As deficiências podem afetar a energia, o sono, a regularidade e a frequência da enxaqueca.

O Magnésio suporta mais de 300 reações metabólicas

Magnésio - para que serve?

O magnésio é um mineral que participa de mais de 300 reações metabólicas no corpo humano. Diante disso, não é mais novidade que precisamos ter quantidades suficientes de magnésio para dar conta de tanta demanda, não é mesmo?

A sua concentração está em maior parte nos dentes e ossos, especificamente, quase 50% do total de magnésio encontrado no corpo estão nos ossos. Por isso, sua deficiência tem sido relacionada como fator de risco para a osteoporose.

Além disso, o magnésio tem funções essenciais no coração, músculos, rins e sistema nervoso central. Ele também atua na produção de energia e é regulador das concentrações de cálcio, cobre, zinco, potássio, vitamina D, entre outros nutrientes.

Magnésio - para que serve?
Benefícios do magnésio

Benefícios do magnésio

O magnésio pode auxiliar contra o agravamento da inflamação em doenças crônicas, inclusive, a atuação dele na síndrome metabólica e na hipertensão é amplamente estudada. A liberação de insulina é também acionada pelo magnésio. Isso foi observado em um estudo que associou a deficiência do mineral com a diminuição da secreção de insulina em não diabéticos. Outro estudo analisou que 13,5% até 47% de portadores de diabetes mellitus tipo 2 apresentam deficiência do mineral.

Nos músculos, o magnésio atua no equilíbrio metabólito com o cálcio. Enquanto o magnésio relaxa a musculatura, o cálcio a contrai. Dessa forma, o magnésio, em níveis adequados, regula a contração e o relaxamento muscular, evitando cãibras e fadiga intensa/overtraining.

1. A suplementação de magnésio aparentou melhorar medidas subjetivas da insônia, como, por exemplo, tempo e eficiência do sono, latência de início do sono e horário do despertar de manhã cedo. Além disso, melhorou medidas objetivas de insônia, como concentração de renina, melatonina e cortisol em pessoas idosas.

2. Uma evidência experimental e clínica sugeriu que a ingestão adequada de magnésio na dieta pode ser benéfica no controle da pressão arterial.

3. A deficiência de magnésio é um dos desequilíbrios mais subestimados nos países ocidentais. É mais frequente em pacientes com obesidade, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. Esse é mais um dos motivos para manter os níveis de magnésio adequados.

magnésio
Sintomas frequentes de deficiência

Sintomas frequentes de deficiência:

  • Depressão;
  • Fadiga;
  • Espasmos musculares
  • Arritmia cardíaca;
  • Nistagmo (movimentos oculares involuntários).

Riscos da deficiência crônica de magnésio

  • Surgimento de doenças crônicas não transmissíveis;
  • osteoporose;
  • sarcopenia.

Principais causas da deficiência de magnésio

  • Consumo de água desmineralizada;
  • baixo consumo de vegetais e legumes;
  • consumo de alimentos cultivados em solo pobre em minerais;
  • doença celíaca;
  • doenças inflamatórias intestinais;
  • câncer de cólon;
  • cirurgia bariátrica;
  • distúrbios renais;
  • diabetes do tipo 1;
  • pancreatite aguda;
  • alcoolismo;
  • características genéticas.
Principais causas da deficiência de magnésio
suplemento de magnésio

Como comprar suplemento de magnésio?

Caso esteja interessado em consumir o mineral, no site da Oh Minhas Vitaminas você encontra o magnésio em cápsulas. Você também pode realizar o quiz para descobrir todas as vitaminas que você precisa. Elas serão entregues na sua casa no formato de sachês com as doses diárias. Não é fantástico?

Contraindicações:

A suplementação de magnésio pode apresentar interação medicamentosa, por isso, seu uso deve ser supervisionado e acompanhado por médicos e profissionais da área da saúde. Os medicamentos que podem ter interação com a suplementação de magnésio incluem: antibióticos, antineoplásicos, diuréticos, antiácidos e laxantes. É importante ressaltar que a deficiência de fósforo pode estar associada com dietas com altas concentrações de magnésio. Esse suplemento não é indicado para gestantes e crianças, consulte seu médico para receber informações individuais.

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