Carregando...

Trocas e Devoluções

Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas através do site www.ohminhasvitaminas.com.br . Qualquer situação relacionada a compras feitas com revendedores independentes (lojas físicas, sites alternativos, etc.) devem ser tratadas diretamente com estes.

Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do e-mail falecom@omv.com.br ou pelo telefone 3003-0642, e seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à OMV em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original lacrada.

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela OMV de maneira acordada entre as partes.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a OMV enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC através do e-mail falecom@omv.com.br ou pelo telefone 3003-0642, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à OMV em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela OMV e, caso seja deferida a indicação de vício ou defeito de fabricação, a OMV fará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela OMV no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por:

- Trocar o produto por outro produto igual e novo;

- Trocar por outro(s) produto(s) diferente(s) mas de valores equivalentes; 

- Ser reembolsado do valor pago pelo produto;

- Em casos onde todos os produtos comprados sejam devolvidos, será reembolsado pelo valor total pago.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por:

- Trocar o produto por outro diferente ou similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso; 

- Ser reembolsado do valor pago pelo produto.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a OMV enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Alteração do Endereço de Entrega

- Troca de endereço de entrega antes de concluir o pedido: nas situações onde o Cliente possui intenção de receber sua compra em um endereço novo e diferente daquele que já consta em seu cadastro, o Cliente deve cadastrar o novo endereço acessando a sua conta no site da OMV antes de concluir seu pedido. Em segundo momento, ao longo do processo de compra, o Cliente deve selecionar este novo endereço que foi cadastrado e definir como “endereço de entrega” na etapa anterior à conclusão do pedido.

- Troca de endereço de entrega após pedido ser concluído: em situações onde o Cliente tem a intenção de receber seu pedido em um endereço alternativo àquele que foi selecionado no momento da conclusão do seu pedido, o Cliente fica responsável por notificar a OMV pelo email falecom@omv.com.br ou pelo telefone 3003-0642, informando sua intenção de mudança de endereço de entrega e disponibilizando os dados completos do novo endereço.

Prazos de entrega em endereços alternativos para pedidos já concluídos ou em transporte: neste cenário, podem ocorrer as seguinte situações:

- Nos casos onde o novo endereço de entrega informado pelo Cliente for no mesmo município do endereço de entrega selecionado no momento da compra, o prazo de entrega pode se estender em no máximo 3 (três) dias úteis em relação ao prazo original informado ao Cliente no momento da compra.

- Nos casos onde o novo endereço de entrega informado pelo Cliente for em Estado e/ou município diferente do endereço de entrega selecionado no momento da compra, a OMV disponibilizará um reenvio mediante pagamento ou reembolso da diferença de valores do frete para o novo destino. Este novo envio também receberá um novo prazo de entrega, o qual deverá ser informado pela OMV para o Cliente através do email que o Cliente disponibilizou no cadastro pessoal do site www.ohminhasvitaminas.com.br .

Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de Devolução por Arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do respectivo produto, o valor do frete de retorno do produto do Cliente para a OMV será pago pela OMV.

Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a OMV pelo e-mail falecom@omv.com.br ou pelo telefone 3003-0642. Para envio é necessária uma embalagem.

Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

Em caso de Troca de Produto Defeituoso, tanto o frete de retorno do produto com defeito quanto o reenvio de produto substituto da OMV para o Cliente será de responsabilidade da OMV.

Reembolsos e Estornos

Os procedimentos de reembolsos e estornos devem ocorrer no prazo de até 1 (um) dia útil após a OMV auditar que o caso do cliente é cabível de tal procedimento; ou após 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da devolução feita pelo Cliente e recebida na OMV.

Em situações onde a OMV auditar que o caso do Cliente não é cabível de estorno/reembolso, a OMV deve formalizar via email em até 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da devolução feita pelo Cliente e recebida na OMV.

- Pagamentos à vista via Cartão de Crédito: em casos onde o pagamento do pedido foi feito à vista (parcela única) via cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente pelo sistema da OMV. O valor ficará disponível* na conta bancária vinculada ao cartão utilizado pelo Cliente no momento da compra. A OMV também fica responsável por compartilhar o documento de comprovante de estorno/reembolso para o email que o Cliente disponibilizou no cadastro pessoal do site www.ohminhasvitaminas.br .

- Pagamentos parcelados via Cartão de Crédito: em casos onde o pagamento do pedido foi parcelado, podendo ser de 1 (uma) à 3 (três) parcelas, via cartão de crédito, o reembolso é feito diretamente pelo sistema da OMV. O valor ficará disponível* na conta bancária vinculada ao cartão utilizado pelo Cliente no momento da compra. A OMV também fica responsável por compartilhar o documento de comprovante de estorno/reembolso para o email que o Cliente disponibilizou no cadastro pessoal do site www.ohminhasvitaminas.com.br .


- Pagamentos à vista via boleto bancário: em casos onde o pagamento do pedido foi feito à vista via boleto bancário, o estorno é feito pela OMV diretamente para a conta bancária disponibilizada pelo Cliente, podendo ser por método de transferência bancária ou transferência PIX. O Cliente fica responsável por disponibilizar os dados necessários para o procedimento de transferência no momento em que forem solicitados pela OMV.

*A disponibilidade do valor estornada é dependente do sistema do banco emissor do cartão. Caso tenha dúvidas sobre este processo de disponibilidade do valor estornado para seu caso, sugerimos fazer contato com o banco emissor do seu cartão.