30 cápsulas de 600 mg

- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
Você sabe o que é estafa? Pois saiba que ela tem se tornado um problema relativamente comum na sociedade moderna, especialmente em um mundo cada vez mais acelerado e conectado. Ela é caracterizada por um estado de cansaço físico e/ou mental que pode ter diversas causas, desde a falta de sono até o excesso de trabalho ou estresse emocional.
Ela pode afetar a qualidade de vida das pessoas, prejudicando sua saúde, bem-estar e produtividade. Além disso, a estafa pode se manifestar de diferentes formas, como sonolência, falta de concentração, irritabilidade, dores de cabeça e musculares, entre outras.
Para ajudar você a entender melhor esse problema, vamos explorar mais a fundo o que é estafa, seus sintomas e causas, bem como as estratégias para combatê-la. Portanto, o que é estafa e descobrir maneiras de lidar com ela em sua vida diária, continue com a gente!
A estafa pode ser entendida como um problema de saúde, e também é conhecida como Síndrome de Burnout ou esgotamento profissional. Essa condição é causada pelo acúmulo crônico de estresse e esforço excessivo, especialmente no ambiente de trabalho.
Segundo pesquisas, a Síndrome de Burnout é uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo. É especialmente comum para quem trabalha em profissões que envolvem alto nível de exigência física e/ou emocional, como médicos, professores, policiais, jornalistas, entre outros.
Durante a pandemia, as extensas jornadas de trabalho de profissionais da área da saúde tornaram esse assunto mais comentado, trazendo conscientização. Por isso, desde janeiro de 2022, o esgotamento é considerado uma doença ocupacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para entender o que é estafa, precisamos entender seus sintomas. Os principais são:
Estudos apontam que esses sintomas podem prejudicar a qualidade de vida das pessoas, afetando sua saúde, relacionamentos e desempenho profissional. Portanto, fique atento aos sinais e procure ajuda, ok?
Agora que você sabe o que é estafa, precisamos falar de suas causas. As causas da estafa física e mental podem variar de pessoa para pessoa, mas existem alguns fatores comuns que contribuem para essa condição. Alguns dos mais comuns são:
Em resumo, a estafa pode ser causada por uma combinação de fatores, como a sobrecarga e a falta de tempo para cuidar de você mesmo. Por isso, é bem importante identificar essas causas!
Sim, é possível prevenir a estafa. Basta tomar alguns cuidados, que incluem:
Encontre maneiras de reduzir seu estresse, como meditação, yoga, entre outras técnicas de relaxamento.
Defina limites saudáveis para o trabalho para evitar sobrecarga e estresse excessivo.
Isso inclui uma alimentação balanceada, exercício físico, sono adequado e, pode incluir vitamina para dar ânimo e disposição que ajuda a aumentar a energia.
Tirar um tempo para você pode ser importante para evitar a sobrecarga e a fadiga.
Problemas de memória e concentração, irritabilidade e alterações de humor são sintomas da estafa. Se você sente isso e desconfia que possa ser seu caso, deve agir rapidamente.
Normalmente, o que é bom para estafa pode variar dependendo da gravidade e das causas por trás da condição. Em geral, ele envolve uma abordagem multidisciplinar, com a combinação de terapias comportamentais, mudanças no estilo de vida e, em alguns casos mais severos, medicação.
Pesquisadores explicam que a alimentação pode ser uma grande chave para se livrar da estafa. Por isso, busque desenvolver uma dieta equilibrada, com menos processados e mais orgânicos.
Gostou dessas informações? Esperamos que elas possam ajudar você a identificar o que é estafa física, mental, psíquica e emocional.
Conteúdo escrito por Thais Montin, jornalista formada pela Unisinos e estudante de psicologia na College of The Redwoods. Trabalha com comunicação digital desde 2013, escrevendo sobre saúde, bem-estar, moda e muito mais.
Conteúdo revisado por Rafaela Galvão, publicitária pela ESPM-SUL e estudante do 7˚ semestre de nutrição na Unisul. Desenvolve projetos de comunicação e produção de conteúdo para a área da saúde desde 2016.