30 cápsulas de 600 mg

- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
Você já experimentou aquela sensação dolorosa de gengiva inflamada? Se a resposta for sim, você não está sozinho. A gengivite é um problema comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre como prevenir e tratar de forma prática e eficiente essa condição incômoda.
Saiba a seguir o que é gengivite, quais são suas causas e, o mais importante, o que é bom para gengivite. Você descobrirá dicas práticas, remédios caseiros eficazes e estratégias comprovadas pelos especialistas de como tratar gengivite e recuperar sua saúde bucal.
A gengivite é uma condição bucal comum e inicial que se caracteriza pela inflamação das gengivas devido ao acúmulo de placa bacteriana nos dentes. Os sintomas da gengivite incluem:
Se não tratada, ela pode progredir para uma doença mais grave chamada periodontite, que pode resultar na perda de dentes. No entanto, a gengivite é reversível e pode ser controlada com cuidados bucais adequados.
As principais causas da gengivite estão relacionadas ao acúmulo de placa bacteriana nos dentes e à falta de higiene bucal adequada. Algumas delas incluem:
Existem diferentes opções de tratamento para gengivite, Aqui, reunimos uma lista de o que é bom para tratar gengivite para ajudar você a se livrar do problema:
Além dos cuidados que mencionamos acima, existem outras opções de remédio caseiro para gengivite para explorar. O bochecho com uma solução de bicarbonato é bom para gengivite — e o chá de camomila também é um tratamento caseiro para gengivite.
O óleo de coco é outra opção de remédio caseiro bom para gengivite, pois tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Pode ser usado para fazer bochechos ou aplicado diretamente nas gengivas inflamadas.
Uma outra opção que é bom para gengivite é o própolis verde. Uma pesquisa com 38 participantes mostrou que usá-lo como enxaguante bucal por 21 dias melhorou a saúde das gengivas e reduziu a inflamação. Já uma revisão de estudos confirmou sua segurança e eficácia para tratar não apenas a gengivite, mas também outros problemas periodontais.
Os autocuidados para gengivite e sua prevenção envolvem a adoção de uma boa higiene oral, incluindo a escovação dos dentes pelo menos duas vezes ao dia e o uso diário de fio dental para remover a placa bacteriana.
Visitas regulares ao dentista para limpezas profissionais e exames são essenciais, além do uso de enxaguantes bucais antissépticos, uma dieta equilibrada com controle do consumo de açúcar e carboidratos, e a cessação do tabagismo também são medidas importantes.
Em resumo, a gengivite é um problema de saúde bucal comum, mas totalmente tratável e prevenível. Manter uma higiene oral rigorosa, uso de fio dental e visitas regulares ao dentista, é a base para prevenir e tratar a gengivite. Além disso, hábitos de vida saudáveis, como evitar o tabagismo e limitar o consumo de açúcar, também desempenham um papel fundamental.
Conteúdo escrito por Thais Montin, jornalista formada pela Unisinos e estudante de psicologia na Rogue College. Trabalha com comunicação digital desde 2013, escrevendo sobre saúde, bem-estar, moda e muito mais.
Conteúdo revisado por Rafaela Galvão, nutricionista graduada pela Unisul e publicitária graduada pela ESPM-SUL. Desenvolve projetos de comunicação e produção de conteúdo para a área da saúde desde 2016.