30 cápsulas de 600 mg

- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
O colágeno é um dos suplementos mais buscados por quem deseja manter a saúde e a beleza. Mas existem diversos tipos de colágeno e é interessante entendermos que cada um deles funciona melhor para áreas específicas. Por exemplo: o colágeno tipo 2 auxilia na manutenção da função articular.
Essa proteína é responsável por manter a estrutura e a elasticidade desses tecidos, e é produzida naturalmente pelo organismo. No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de colágeno tipo 2 diminui, o que pode levar a certos problemas.
Neste post, vamos explorar os benefícios do colágeno tipo 2, para que serve, como ele funciona e como usá-lo para melhorar a sua qualidade de vida.
O colágeno é o tipo de proteína estrutural mais abundante nos animais. No caso, uma proteína estrutural é aquela que compõe a estrutura de células e tecidos. E por isso ele é tão importante! Existem 28 tipos conhecidos de colágeno, que é composto principalmente pelos aminoácidos glicina, prolina e hidroxiprolina.
Quando falamos em colágeno tipo 2, compreendemos que é uma das principais proteínas encontradas nas articulações. Nesta parte do corpo, o colágeno é responsável por manter sua integridade e a elasticidade, ajudando-as a resistir ao desgaste e às lesões. Como mencionamos anteriormente, essa proteína é produzida pelo organismo de maneira natural. Mas, com o envelhecimento, a produção de colágeno tipo 2 pode diminuir, levando a problemas articulares, como artrite e osteoartrite.
O colágeno tipo 2 tem como principal função manter a integridade e a elasticidade das articulações. Segundo pesquisas, tomar suplementos de colágeno tipo 2 pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação associadas a condições como osteoartrite ou artrite. Além disso, estudos apontam que o colágeno tipo 2 também pode ter benefícios para a saúde da pele, ajudando a melhorar sua elasticidade e hidratação. Um outro estudo indicou também que o colágeno tipo 2 pode ajudar a fortalecer as defesas do organismo.
180 cápsulas de 420 mg
Embora ambos sejam colágeno, o colágeno tipo 1 e o colágeno tipo 2 têm funções e características diferentes.
É responsável por manter a integridade e a elasticidade da pele, ossos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. É produzido principalmente por células chamadas fibroblastos e é importante para a manutenção da estrutura do corpo.
É encontrado principalmente nas cartilagens das articulações, onde desempenha um papel importante na manutenção de sua saúde e integridade. É produzido por células chamadas condrócitos e ajuda a fornecer a resistência e a flexibilidade necessárias para as articulações suportarem o peso e o movimento.
O colágeno tipo 2 é mais comumente usado por pessoas que têm problemas como artrite e osteoartrite, ou que desejam melhorar a saúde e a função das articulações em geral. Além disso, estudos indicam que por conta de seus benefícios para as juntas, o colágeno tipo 2 também pode ser uma boa opção para atletas e pessoas que realizam atividades físicas intensas.
A forma correta de tomar colágeno tipo 2 pode variar de acordo com o produto e a marca, por isso é importante sempre seguir as instruções de uso indicadas na embalagem. No entanto, existem algumas recomendações gerais que podem ajudar:
O colágeno tipo 2 é bem tolerado pela maioria das pessoas. No entanto, esse suplemento é contraindicado em caso de alergia aos seus componentes, para grávidas e lactantes.
Lembre-se de que o colágeno tipo 2 deve ser usado como complemento para uma alimentação saudável e equilibrada e para um estilo de vida ativo. Embora haja evidências promissoras sobre os benefícios do colágeno tipo 2, é sempre recomendável consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação.
Collagen peptides and the related synthetic peptides: A review on improving skin health
Conteúdo escrito por Thais Montin, jornalista formada pela Unisinos e estudante de psicologia na College of The Redwoods. Trabalha com comunicação digital desde 2013, escrevendo sobre saúde, bem-estar, moda e muito mais.
Conteúdo revisado por Rafaela Galvão, acadêmica do 8˚ semestre de nutrição na Unisul. Desenvolve projetos de comunicação e produção de conteúdo para a área da saúde desde 2016.