30 cápsulas de 600 mg

- Pacotes individualizados
- Todas as vitaminas para um dia em único pacote
30 cápsulas de 600 mg
Também conhecido como agarose, o ágar-ágar é semelhante a uma gelatina e extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas. Esse composto de algas é utilizado há séculos por japoneses e chineses por ser 100% vegetal e contar com extensos benefícios.
Composto por fibras e nutrientes marinhos, estudos já relataram que o consumo de ágar-ágar auxiliou na sensação de saciedade e até na redução de peso.
Tabela Nutricional |
Valor energético | 6 Kcal | 0,5% |
Caboidrato | 1,7g | 0,5% |
Proteína | 0,12 g | 0,17% |
Fibra | 0,15 g | 0,6% |
Especificações |
Formato | Tablet |
Quanto por tablet | 800 mg de ágar-ágar puro |
Modo básico de consumo | 4 tablets por dia |
Melhor horário para tomar | Junto com as refeições |
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
Um estudo de 2004 demonstrou que a dieta com ágar resultou em acentuada perda de peso devido à manutenção da redução da ingestão calórica e melhora dos parâmetros metabólicos.
Leia a pesquisa na integraTambém conhecido como agarose, o ágar-ágar é semelhante a uma gelatina e extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas.
Esse composto de algas é utilizado há séculos por japoneses e chineses por ser 100% vegetal e contar com extensos benefícios.
Composto por fibras e nutrientes marinhos, estudos já relataram que o consumo de ágar-ágar auxiliou na sensação de saciedade e até na redução de peso.
A ciência está de forma constante buscando informações sobre nutrição e seus e seus benefícios para o corpo humano
Um estudo de 2004 demonstrou que a dieta com ágar resultou em acentuada perda de peso devido à manutenção da redução da ingestão calórica e melhora dos parâmetros metabólicos.
Leia a pesquisa na integraComo os produtos da OMV são personalizados para meu estilo de vida, eu percebi rapidamente os resultados do consumo das vitaminas sugeridas para mim, amei.
Sou cliente de várias outras marcas de suplementos, mas fiquei impressionado com a qualidade dos produtos da OMV, realmente o time de nutricionistas deles é excelente.
Gente é muito prático!! Eu optei pela assinatura dos produtos, dai os produtos chegam na minha casa todo mês. E mais prático ainda é poder levar minhas vitaminas onde quiser, levo para o trabalho todo dia.
O que eu mais gostei é que os produtos vem em pacotinhos contendo exatamente as doses diárias de cada produto, além da embalagem ser linda de morrer rsrsrs.
O Ágar pode ser consumida em qualquer horário do dia.
O consumo de ágar deve ser, preferencialmente, antes duas principais refeições do dia, como café da manhã e almoço. Dessa forma, os nutrientes e elementos conseguem realizar melhor as suas funções, principalmente as relacionadas com o aumento da saciedade, favorecendo assim, o emagrecimento.
O Ágar-ágar é uma fibra solúvel derivada de algas vermelhas, também conhecido como polissacarídeos de algas marinhas (MAPs). Fonte de nutrientes marinhos, é super versátil, podendo ser consumido como suplemento e até como ingrediente em receitas veganas e funcionais. No formato de suplemento, é possível controlar a quantidade de consumo diário.
Quando hidratado, o Ágar-ágar fica semelhante a uma gelatina. Nesse formato, é muito utilizado na cozinha vegana e funcional devido suas propriedades de espessar, gelificar e servir como substituto ao amido e à gordura.
Falando sobre sua utilização por benefícios, as fibras alimentares são elementos funcionais que auxiliam na saúde do intestino - e o Ágar-ágar é uma ótima fonte. Você já conhece as funções desses elementos? Elas não são digeridas pelo organismo humano, mas não pense que isso é negativo. As bactérias que habitam o nosso intestino, também chamadas de probióticas, acabam consumindo essas fibras, também chamadas de prebióticas. Nesse processo, vários metabólitos benéficos para o corpo são produzidos.
Tanto a gelatina quanto o ágar-ágar são ingredientes comumente usados na culinária e na fabricação de alimentos, porém, há algumas diferenças importantes entre eles. A gelatina é feita a partir de colágeno, uma proteína encontrada nos ossos, pele e tecidos conectivos de animais. Ela é facilmente solúvel em água quente e se solidifica quando resfriada. Além disso, é frequentemente usada em sobremesas, doces, geleias e produtos de panificação.
O ágar-ágar, por outro lado, é extraído de algas marinhas vermelhas e é frequentemente usado como agente espessante em alimentos. Ele é mais resistente ao calor e pode ser usado em preparações que requerem cozimento prolongado ou congelamento. É frequentemente usado em pratos salgados, como sopas, molhos, pudins e sobremesas asiáticas.
Enquanto a gelatina é uma fonte de proteína animal, o ágar-ágar é uma fonte vegetal de fibras e minerais. Portanto, o ágar-ágar é uma opção vegana para substituir a gelatina em receitas que exigem uma substância espessante.
Muitas pessoas têm dúvidas se ágar-ágar emagrece. Segundo evidências científicas, o consumo de Ágar pode ser uma opção para quem busca o controle de peso. Suas fibras solúveis em água podem aumentar até 20 vezes de tamanho no estômago, gerando sensação de saciedade.
Um estudo realizado com pacientes obesos com intolerância à glicose e diabetes tipo 2 avaliou a eficácia da dieta Ágar em combinação com uma dieta convencional. Os pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos e alimentados com suas respectivas dietas por 12 semanas. Os resultados mostraram que a dieta Ágar levou a uma perda de peso significativa e melhora nos parâmetros metabólicos, como índice de massa corporal, glicose em jejum, resistência à insulina e colesterol total e pressões arteriais sistólica e diastólica em comparação com o grupo da dieta convencional.
Um estudo que avaliou a ingestão ágar observou que ele é capaz de ajudar a melhorar os parâmetros metabólicos do organismo, favorecendo o controle e a perda de peso.
Devido a grande presença de fibras na composição, o ágar-ágar tem a capacidade de auxiliar a retardar o esvaziamento gástrico, oferecendo sensação de plenitude estomacal e saciedade por mais tempo, de acordo com um estudo.
A associação entre o ágar e o intestino se dá através da presença de fibras no alimento. Segundo um estudo, o Ágar-ágar possui em sua composição, principalmente, fibras e sais minerais (P, Fe, K, Cl, I), celulose, anidrogalactose e uma pequena quantidade de proteínas.
O ágar ágar pode ser usado em diferentes formas, como em pó e cápsulas/tablets, e possui diversos benefícios para a saúde.
Para utilizar o ágar ágar em pó, recomenda-se dissolvê-lo em água fria antes de aquecê-lo. A dosagem usual é de cerca de 5 gramas de ágar ágar em pó para cada litro de líquido. Para usá-lo em receitas, pode ser adicionado em sopas, molhos, geleias, sobremesas e até mesmo em preparações salgadas.
Já em cápsulas/tablets, a dosagem pode variar de acordo com a recomendação do fabricante ou de um profissional de saúde. A Oh Minhas Vitaminas recomenda o consumo de 4 tablets ao dia, cada uma com 900 mg, com um pouco de água. É indicado tomar duas cápsulas, duas vezes ao dia, de preferência com as refeições. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar o uso de qualquer suplemento alimentar.
Você pode comprar ágar-ágar aqui no site da Oh Minhas Vitaminas. Basta clicar “comprar”. No processo de compra, você precisa informar seus dados pessoais e de pagamento. O site aceita diversas formas para pagar, como cartões de crédito, pix e boleto bancário. Após a confirmação do pagamento, o produto será enviado para o endereço informado no momento da compra. A Oh Minhas Vitaminas oferece diferentes opções de frete, como Sedex e PAC, dependendo da sua região.
Gestantes, lactantes e crianças com idade inferior a 12 anos devem procurar o acompanhamento de um profissional da saúde para receber orientações individualizadas sobre o consumo. É importante ressaltar que o Ágar-ágar deve ser acompanhado da ingestão de líquidos, preferencialmente água.
EFFECTS OF AGAR AND PECTIN ON GASTRIC EMPTYING AND POST-PRANDIAL GLYCAEMIC PROFILES IN HEALTHY HUMAN VOLUNTEERS
Effects of agar (kanten) diet on obese patients with impaired glucose tolerance and type 2 diabetes
Prebiotics from Seaweeds: An Ocean of Opportunity?
Current trends in marine algae polysaccharides: The digestive tract, microbial catabolism, and prebiotic potential
An overview on red algae bioactive compounds and their pharmaceutical applications
In-Vitro Antioxidant, Hypoglycemic Activity, and Identification of Bioactive Compounds in Phenol-Rich Extract from the Marine Red Algae Gracilaria edulis (Gmelin) Silva
Odd-numbered agaro-oligosaccharides alleviate type 2 diabetes mellitus and related colonic microbiota dysbiosis in mice
Oligosaccharides from Gracilaria lemaneiformis better attenuated high fat diet-induced metabolic syndrome by promoting the Bacteroidales proliferation
Screening of Ulva rigida, Gracilaria sp., Fucus vesiculosus and Saccharina latissima as Functional Ingredients
Microalgae metabolites: A rich source for food and medicine
Avaliação de extratos de algas do Filo Rhodhophyta no desenvolvimento de produtos lácteos probióticos / Adriana Carneiro Tavares Estevam- 2016
posologia | 4 |
---|---|
Special Price | R$ 0,13 |